Benjamin Back, o Benja, fez uma alerta ao Flamengo mesmo após a classificação da equipe para as quartas de final da Copa Libertadores da América.
Para o apresentador, o time não tem apresentado boas atuações e, mais uma vez, não o fez na partida contra o Bolívar, em La Paz, na derrota por 1 a 0.
Por conta da vitória por 2 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, o Flamengo conseguiu a vaga para as quartas de final, onde enfretará o Peñarol, do Uruguai, mas para Benja, o time foi “muito mal”, mesmo que o objetivo número um, que era a classificação, tenha sido conquistado na altitude de mais de 3.600 metros da capital da Bolívia.
“Claro que o primordial é a classificação, e o Flamengo conseguiu! Porém, mais uma vez o time jogou muito mal”, escreveu Benja em seu X (antigo Twitter).
Flamengo pouco finalizou em La Paz
Criticado por Benja, o Rubro-Negro carioca pouco produziu contra o Bolívar e perdeu por 1 a 0 com gol de cabeça do brasileiro Bruno Sávio.
As estatísticas da partida mostram um domínio da equipe boliviana atuando em casa.
O Bolívar finalizou 22 vezes contra o Flamengo, acertando a meta de Agustín Rossi oito vezes, além de ter finalizado bolas na trave durante a partida. O Rubro-Negro, por sua vez, finalizou oito vezes, sendo três na meta de Lampe. O time boliviano teve 75% de posse de bola, contra 25% da equipe carioca.
O Bolívar ainda trocou 488 passes, com 81% de índice de acerto. O Fla trocou somente 173 passes, com 48% de acertos. Foram oito escanteios para o time de La Paz, contra três para o time do Rio de Janeiro.