“Você não sabe o que é um Palmeiras e Flamengo”, vale aqui parafrasear a clássica fala de Lima Duarte no filme ‘Boleiros’ (1998), mas no caso era um Palmeiras e Corinthians.
Porém, com a rivalidade intensa entre o Rubro-Negro e o Verdão nos últimos anos, vale aí essa ‘licença poética’ para usar a tão famosa frase neste novo contexto do futebol brasileiro.
Com isso, é fácil entender o Flamengo ‘acelerando’ a recuperação de Nicolás de la Cruz e Everton Cebolinha, já de olho no confronto contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (07), no Allianz Parque.
Assim, De la Cruz e Cebolinha ainda são dúvidas para o segundo e decisivo jogo das oitavas da competição, com o atacante em trabalho com a preparação física, e o meio-campista ainda na academia.
Como nenhum dos dois atletas do Flamengo tiveram uma lesão constatada, o técnico Tite deve definir hoje se eles viajarão para São Paulo.
Calendário com muitos jogos impõe ‘sacrifícios’ ao Flamengo
Com o calendário com muitos jogos, a recuperação que envolve etapas, vem sendo acelerada no Rubro-Negro.
O que o departamento médico do Flamengo vem fazendo é uma transição mais curta e o jogador praticamente não treinando com o grupo.
Um exemplo é Bruno Henrique, que retornou ainda fora das condições perfeitas contra o São Paulo, e não ficou em campo o jogo todo. Já contra o Bahia, Ayrton Lucas, Cebolinha e Allan retornaram antes do tempo.
Por fim, Pedro, goleador do Flamengo no ano, também teve sua recuperação