Será que você acerta o placar Apostar na Novibet PUBLICIDADE

Home Futebol Botafogo teve ‘ambição’ em vitória de virada sobre Bragantino, diz Artur Jorge

Botafogo teve ‘ambição’ em vitória de virada sobre Bragantino, diz Artur Jorge

Técnico valorizou o resultado que ajuda o Glorioso a se reabilitou no Brasileirão 2024 ao bater o Massa Bruta nesta Nilton Santos

Por Victor Martins em 26/06/2024 23:45 - Atualizado há 5 dias

Artur Jorge
Artur Jorge comemora vitória do Botafogo sobre o Red Bull Bragantino (Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

O Botafogo voltou a saborear a vitória no Brasileirão Série A ao passar de virada pelo Red Bull Bragantino por 2 a 1 no Nílton Santos, nesta quarta-feira (26). Um resultado que veio depois do time ser derrotado no final de semana passado pelo Criciúma.

Artur Jorge, que viu pela primeira vez o Glorioso virar o placar sob seu comando, exaltou bastante a performance de seus comandados na partida, valorizando a ‘ambição’ e a ‘sanidade’ de seus comandados em sua busca para reagir pelo resultado após o tropeço contra o Tigre.

“Tem a ver com uma equipe que nunca desiste. Contratempos surgem durante a partida, gostamos de ficar em vantagem durante os jogos, mas sabemos que nem sempre é possível porque há o rival do outro lado”, afirmou o treinador do Botafogo.

“Sofremos um gol cedo, logo aos dez minutos, mas o Botafogo manteve a sanidade e também a ambição. Estamos muito satisfeitos”, declarou Artur Jorge.

“A importância de hoje tem muito a ver com aquilo que foi a vitória. Os três pontos que buscamos desde o início e soubemos conquistar. Foi um jogo muito difícil, frente a um rival de muita qualidade”, completou o comandante botafoguense.

A vitória contra o Red Bull Bragantino levou o Glorioso a 23 pontos e a um ponto da liderança do Brasileirão, que pode ser reassumida neste fim de semana se vencer o clássico com o Vasco e os rivais diretos (Flamengo, Bahia e Palmeiras) tropeçarem. O que, para Artur Jorge, é a busca da afirmação de como quer o elenco se comportando e jogando sob seu comando.

“O caminho que fazemos é muito fácil de identificar. Aquilo que é minha equipe, o meu Botafogo, é nesse sentido que a gente trabalha diariamente, para buscar uma rotina, uma identidade que é nossa”, projetou o treinador.

“Não há o Botafogo de um treinador, há um grupo de pessoas que trabalha diariamente para tudo acontecer. É um Botafogo de muita gente que quer ser vencedora”, comentou Artur Jorge.

Exit mobile version