O Botafogo já tem novidades garantidas no elenco para a sequência da temporada do futebol brasileiro. Estas foram de certa forma ‘anunciadas’ no balanço financeiro da última temporada, divulgados nesta semana pelo Alvinegro.
No documento, segundo a informação emitida pelo GE, há a indicação de que o meio-campista Allan e o atacante Igor Jesus assinaram pré-contratos com o Glorioso. Ambos, no entanto, deverão chegar a General Severiano sem custos para a SAF, já que ambos virão assim que os contratos com os respectivos clubes dos atletas se encerrarem, em meados de 2024. Somente luvas e comissões estão nas contas da equipe para arcar na negociação.
Os dois atletas atuam nos Emirados Árabes, com Allan sendo atleta do Al Wahda e Igor Jesus do Shabab Al Ahli. Houve a tentativa de que ambos fossem liberados de forma imediata e já se juntassem ao Botafogo no começo do ano, mas os dois times se recusaram a tal. Por isso, os pré-contratos vieram como alternativa para a negociação.
Consta que o contrato de Allan vale até o final de 2026 e o de Igor Jesus se encerrará no ano seguinte. Ambos já se tornarão atletas botafoguenses a partir de 1/7, depois do vencimento de seus acordos, mas ainda devem demorar para entrar em campo pelo Alvinegro.
A estimativa é que, somente a partir de 10/7 a dupla possa finalmente poder atuar com a camisa do Glorioso, já que esta é a data na qual voltam a se abrir as inscrições para a disputa do Brasileirão Série A.