O Botafogo terá Artur Jorge como novo treinador da equipe para a sequência da temporada. O português foi a opção escolhida pela SAF e seu principal executivo, John Textor, para comandar a equipe na disputa da Libertadores e do Brasileirão Série A.
E como o acionista majoritário do Glorioso conseguiu convencer o português a se tornar o sucessor de Tiago Nunes? O dirigente teve conversa com o jornalista Matheus Medeiros, na qual afirmou que bastou uma conversa de tom mais pessoal com o comandante, hoje no Sporting Braga, para fazê-lo aceitar o convite.
“A maioria dos sócios-proprietários não está disposta a investir tempo para viajar até a casa de alguém e querer saber da vida. Faz diferença quando eles entendem que você se preocupa realmente com as pessoas. Não estou aqui dizendo que sou uma pessoa diferente, porque a pessoa comum, ela se preocupa com as pessoas. Mas a maioria dos proprietários dos clubes de futebol não se preocupa com as pessoas desta forma”, disse Textor.
Dentre as várias características as quais o dirigente viu em Artur Jorge para que este assumisse o comando do Botafogo foram o fato de que o português é adepto de um estilo de jogo ofensivo e propositivo, o predileto de Textor. Além de ser alguém que tenha prática na gestão de elenco, algo que ao qual o clube deseja depois das decepções do final de 2023.