Botafogo busca nome fora dos holofotes para substituir Tiago Nunes
Com dificuldade em trazer nomes desejados, SAF tem procurado alternativas para definir quem será novo comandante do Glorioso após a demissão do treinador brasileiro
O Botafogo está há pouco mais de um mês sem técnico efetivo e, até agora, a procura da administração tem sido sem grande sucesso. Nomes tem sido ventilados e monitorados, mas ainda nada foi definido quanto a quem se tornará sucessor de Tiago Nunes.
Com isso, cresce a procura por alternativas. Segundo o site FogãoNet, via o jornalista Bernardo Gentile, uma ‘terceira via’ está sendo procurada pela SAF para assumir o comando do Glorioso.
De acordo com as informações, este nome alternativo tem ganho espaço dentro da cúpula botafoguense, até mesmo se tornando o ‘favorito’ para assumir o cargo.
Os dois nomes que tem sido os mais sondados pelo Botafogo são o português Pedro Martins e o espanhol Quique Setién. Ambos já foram colocados mais próximos de assumir o clube, mas alguns impasses tem surgido no caminho para impedir um acerto rápido com vistas da disputa da Libertadores, já na próxima semana.
Nesta terça-feira (26), Textor encerrou a fase de entrevistas com possíveis candidatos a assumir o comando do Fogão.
Agora, caberá ao acionista majoritário da SAF fazer a avaliação dos nomes para apontar quem será o sucessor de Tiago Nunes e o responsável por tentar fazer o Alvinegro ir longe na principal competição sul-americana.,
Não há prazo para que a decisão dos dirigentes botafoguenses saia. Muito disso se dá por Fábio Matias, que vem comandando o Glorioso de forma interina, estar obtendo resultados importantes neste momento da temporada, e este deverá estar no comando na próxima semana, quando a equipe encara o Junior Barranquilla, na estreia da fase de grupos.