PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Pichações em muros do Nílton Santos criticam Textor e jogadores do Botafogo

Pichações em muros do Nílton Santos criticam Textor e jogadores do Botafogo

Dono da SAF criticou organizada, que pedia afastamento de atletas do time do Glorioso, em post nas redes sociais

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Reprodução/Twitter

Reprodução/Twitter

A crítica feita por John Textor, acionista majoritário da SAF do Botafogo, à torcida organizada Fúria Jovem Botafogo, por pedidos feitos por esta pode ter detonado uma crise entre o dirigente e os torcedores, que pode ter se transformado em uma crise ainda maior.

Neste sábado (25) pela madrugada, os muros do estádio Nílton Santos foram alvo de pichações com frases criticando o gestor do futebol botafoguense e também o elenco na véspera da partida deste domingo (26), contra o Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A página Fogão do Meu Coração foi quem divulgou primeiro as imagens das pichações, que continham frases criticando Textor nas quais mandavam (em inglês) o empresário se f*** (F*ck you Textor) e o chamando de ‘comediante’ e ‘c***’, além de pedir para que este ‘respeitasse’ a torcida do time.

E os atletas não foram poupados. Chamados de ‘frouxos’ nas pichações, o elenco recebeu ameaças nas quais é dito que ‘o Botafogo vale mais do que suas vidas’, além de diversos xingamentos direcionados aos atletas e também aos dirigentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A crise entre Fúria Jovem e John Textor se abriu quando a organizada postou em suas redes sociais um ‘pedido’ para que quatro atletas (Víctor Cuesta, Eduardo, Marlon Freitas e Di Plácido) fossem afastados do elenco botafoguense. O que prontamente foi rebatido pelo dono da SAF, que afirmou que tal pedido seria ‘uma piada’ e reclamou da postura do grupo.

PUBLICIDADE

Com o Botafogo vivendo uma grande crise nesta reta final de Brasileirão Série A, na qual viu a liderança se perder em meio a vários resultados negativos, a briga entre o empresário e a organizada pode aumentar ainda mais o clima pesado no time para estas rodadas finais, ainda mais com o time já não dependendo mais de si para ganhar a taça.

PUBLICIDADE
Better Collective