Sem clube desde que definiu a saída do Atlético-MG, em janeiro deste ano, Diego Costa deve ser o novo contratado do Wolverhampton, da Premier League, segundo informou o jornalista Bruno Andrade, do Uol Esporte. Será o retorno do jogador, que já defendeu o Chelsea, ao futebol da Inglaterra.
De acordo com o jornalista, a assinatura do contrato de Diego Costa com o Wolverhampton depende apenas dos exames médicos. O vínculo deve ter validade até junho de 2023, mas já existe uma possibilidade de renovação automática por objetivos alcançados.
Sem jogar em 2022, Diego Costa vai assinar por uma temporada com o Wolverhampton https://t.co/SApeCpwk1z
— Bruno Andrade (@brunoandrd) September 8, 2022
O último jogo de Diego Costa ocorreu em dezembro do ano passado, quando o Atlético-MG goleou o Athletico Paranaense por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro de 2021.
Diego Costa deixou o Atlético-MG com 19 partidas disputadas, cinco gols e uma assistência. Em menos de um ano, o atacante conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
Passagem pela Premier League
Será a segunda passagem do centroavante no futebol inglês. Diego Costa foi jogador do Chelsea entre 2014 e 2017, quando fez um total de 120 jogos, 59 gols e 18 assistências. No país, o atacante ainda foi campeão da Liga Inglesa duas vezes e da Copa da Liga.
Aos 33 anos, Diego Costa também tem em seu currículo passagens por Penafiel, Braga, Celta de Vigo, Albacete, Valladolid e Rayo Vallecano