Atlético-MG Atlético-MG

NOMEClube Atlético Mineiro FUNDAÇÃO25 de março de 1908 ALCUNHASGalo PRESIDENTESérgio Coelho TREINADORGabriel Milito
TORCEDORAtleticano MASCOTEGalo LIGAS Brasileirão Feminino Brasileirão Série A Campeonato Mineiro Copa do Brasil Libertadores ENDEREÇOAvenida Olegário Maciel 1516, 30180-111 Belo Horizonte
ESTÁDIOArena MRV PATROCINADORESBetano, BMG, Supermercados BH, Gerdau, Multimarcas e You Saúde MATERIAL ESPORTIVOAdidas WEBSITEhttps://atletico.com.br

Home Atlético-MG

Atlético-MG
2.15

Empate

Athletico Paranaense
8 de dezembro de 2024 16h00

Odds estão sujeitas a alterações.

cicinho é ex-jogador e comentarista do SBT

Futebol

Cicinho não pipoca e crava time que será campeão mineiro 2025

Comentarista do SBT analisa chances de equipes na competição que vai começar neste sábado (18)

Há 34 minutos

JOGOS DO ATLÉTICO-MG

Ver todas as partidas
Competições vencidas
  • Libertadores 1x Campeão
  • Recopa 1x Campeão
  • Brasileirão Série A 3x Campeão
  • Copa do Brasil 2x Campeão
  • Supercopa do Brasil 1x Campeão
  • Brasileirão Série B 1x Campeão
  • Campeonato Mineiro 49x Campeão

Conheça a história e principais informações do Atlético-MG

Estádio do Atlético-MG Arena MRV
Arena MRV (Estádio do Atlético-MG) – 20 de abril de 2024 – AP / Alamy Stock Photo

Fundação

O Clube Atlético Mineiro foi fundado em 25 de março de 1908 por um grupo de estudantes, que se reunia no coreto do Parque Municipal de Belo Horizonte. Hoje, é um dos grandes clubes do futebol brasileiro. São mais de nove milhões de torcedores. É carinhosamente chamado de Galo, mascote desde a década de 30. Um Galo forte e vingador. 

Principais ídolos

Reinaldo

É o maior ídolo da história do Atlético-MG. Foi um grande atacante, artilheiro nato. Mas um artilheiro com muito recurso técnico. O Brasil contava com muitos atacantes de qualidade na década de 80, e Reinaldo sempre esteve entre os melhores. Com a camisa do Galo, conquistou inúmeros títulos. Entre eles, oito Mineiros. São 255 gols em 475 jogos. Ele é o maior artilheiro da história do clube. 

Dadá Maravilha

Grande atacante, também um artilheiro nato. Dadá Maravilha parava no ar. Ele está na história do Atlético-MG. Esteve presente no título brasileiro de 1971. Marcou 172 gols em 190 jogos, uma média impressionante. 

Ronaldinho

Um dos maiores craques da história do nosso futebol, Ronaldinho chegou ao Atlético-MG sob desconfiança em 2012, mas logo caiu nas graças da torcida. Foi o grande nome do maior título da história do clube: a Libertadores de 2013. 

Hulk

Hulk chegou ao Atlético-MG em janeiro de 2021 e já está na galeria de ídolos do clube. Foi o grande nome do Atlético em um dos anos mais gloriosos da história do clube: 2021, com as conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil. 

Victor

Virou São Victor para a torcida por conta das grandes atuações na Libertadores de 2013. Conquistou ainda cinco Mineiros, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil. Hoje, é dirigente do clube. 

Torcida

A torcida do Atlético-MG está entre as maiores do Brasil. São mais de nove milhões de atleticanos espalhados pelo Mundo. A festa, agora na Arena MRV, é sempre muito bonita. A principal organizada do Galo é a Galoucura. 

Momentos marcantes

Libertadores 2013

Foi o maior título da história do Atlético-MG, sem dúvida. Com Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, Jô e São Victor brilhando, o Galo derrotou na decisão o Olimpia (PAR) e fez a festa da nação atleticana. No primeiro jogo, vitória do Olimpia por 2 a 0. No jogo de volta, no Mineirão, vitória do Galo por 2 a 0. Nos pênaltis, deu Galo novamente.

Ano de ouro: 2021

O ano de 2021 foi um dos mais gloriosos da bonita história do Atlético-MG. Com Hulk brilhando, o Galo conquistou o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Tríplice Coroa. 

Brasileirão 1971

O primeiro Campeonato Brasileiro (de fato) foi do Atlético-MG. Aquele time contava com grandes jogadores como o artilheiro Dadá Maravilha, e os ótimos Ronaldo e Tião. 

Títulos mais marcantes

Sem dúvida alguma, o título mais importante da história do Atlético-MG foi a Libertadores de 2013. Ronaldinho Gaúcho brilhou e o Galo levou o seu primeiro continental. O Brasileirão de 1971 também é muito importante. Depois, o ano de 2021 foi o mais glorioso com a conquista da tríplice coroa (Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil). Hulk foi o grande nome. Recentemente, o Galo teve outro “título”. A construção da sua nova casa, a Arena MRV.

Better Collective