O Botafogo apresentou nesta terça-feira mais um reforço para a sequência da temporada do futebol brasileiro. O zagueiro Alex Telles chega ao time para emprestar experiência ao setor defensivo do time carioca e até evocando lendas alvinegra durante as declarações aos jornalistas.
Apesentado com a camisa 13, que usou nos tempos de Porto e em outros clubes, o zagueiro terá como marca um número de ligação bastante forte com o Glorioso, em especial a dois personagens de sua história: Zagallo, que sempre teve tal numeração considerada popularmente ‘azarada’ como de sorte e Loco Abreu, que também vestiu a 13 em sua passagem por General Severiano.
“O 13 para mim é um número especial. Desde que me tornei profissional, foi este o número que sempre me acompanhou. Tive uma passagem muito produtiva pelo Porto e, desde então, ficou essa ligação. E Telles no Fogão tem 13 letras”, brincou o defensor.
Antes do Botafogo, Alex Telles defendia o Al Nassr e retorna ao Brasil para tentar se firmar em um time que sonha com o Brasileirão e a Copa do Brasil. O jogador citou o projeto botafoguense como fator para ter aceito a proposta e ressaltou o histórico para afirmar que quer ser útil ao time comandado por Artur Jorge.
“É agradecer a confiança de antemão, quero passar a minha felicidade. Saí do Brasil com 20 anos e retorno com 32, casado e com minha esposa grávida. Tudo culminou para eu estar aqui neste clube. Quis voltar por um bom projeto, com ambição. Por onde passei, conquistei títulos e sempre saí pela porta da frente. Venho com este intuito ao Botafogo, para dar meu melhor como jogador e como ser humano”, comentou o zagueiro.