Atravessando uma grande fase, o Atlético-MG entra em campo na 1ª posição do Grupo G e enfrenta o lanterna Caracas pela 6ª rodada da Copa Libertadores. A partida começa às 19h (de Brasília) da terça-feira (28). As equipes se encontram na Arena MRV, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Transmissão oficial pelo Paramount+.
Palpites dos Torcedores para Atlético-MG x Caracas:
Aproveitando o conhecimento da nossa equipe, podemos listar alguns palpites abaixo para essa partida. Veja quais são os mercados para o jogo.
Use o código de cupom BetOBet e aproveite o bônus na sua primeira aposta.
Vitória do Atlético-MG
Para esta partida o grande foco vai para o Atlético-MG. O clube tem excelentes números na temporada e mostra isso também na Copa Libertadores. Como o time ainda precisa vencer para confirmar o primeiro lugar, o palpite no triunfo do Galo é um cenário natural. Principalmente porque o compromisso é contra um modesto Caracas, que já está fora da disputa.
Atlético-MG com handicap -2.5
Devido a diferença técnica entre as equipes, o mercado de handicap também merece atenção. Um caminho é selecionar o Atlético-MG com o -2.5. Neste caso, o clube precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Um cenário possível porque o Caracas foi derrotado por esta margem em três das cinco apresentações.
Retrospecto do Atlético-MG para o jogo
O Atlético-MG vai para campo após duas derrotas. A equipe foi superada por Peñarol, pela Copa Libertadores, e o Sport, na Copa do Brasil. No entanto, foram tropeços que não atrapalharam a trajetória do Galo, que conseguiu a classificação nas duas competições. Vale destacar ainda que antes disso o clube mineiro chegou a ficar 12 jogos sem perder na temporada.
A campanha na Copa Libertadores tem sido bem sólida. O Atlético-MG venceu as quatro primeiras e perdeu apenas uma, contra o Peñarol, fora de casa. Portanto, um tropeço que não chega a ser absurdo. Com 12 pontos conquistados, o Galo necessita de apenas mais um para confirmar o primeiro lugar do grupo. A principal estrela da equipe é Paulinho, que está em 2º na artilharia, com cinco gols.
Retrospecto do Caracas para o jogo
O Caracas vai para a partida em meio a uma enorme seca de vitórias. Já são 16 partidas sem vitória. Isso considerando que o time disputa o modesto Campeonato Venezuelano. Na última apresentação, em um confronto direto por vaga na Sul-Americana, o clube acabou totalmente dominado pelo Rosário Central e perdeu por 4 a 1. Foi o mesmo placar que o time sofreu no primeiro encontro com o Atlético-MG nesta fase de grupos.
Nesta Copa Libertadores, o Caracas passou longe de brigar por qualquer classificação. O time foi derrotado quatro vezes e conseguiu arrancar apenas um empate. Além disso, marcou apenas três gols, enquanto a defesa foi vazada 15 vezes. Com isso, entra em campo nesta rodada final já sem chances até mesmo de uma vaga na Copa Sul-Americana.