Home Futebol UEFA abre processo disciplinar contra Mourinho após atitude na final da Europa League

UEFA abre processo disciplinar contra Mourinho após atitude na final da Europa League

Entidade de futebol investigará técnico por ‘linguagem abusiva’ contra arbítrio durante decisão contra Sevilla; leia mais

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Entidade de futebol investigará técnico por ‘linguagem abusiva’ contra arbítrio durante decisão contra Sevilla; leia mais

A UEFA anunciou a abertura de um processo disciplinar contra o Sevilla, contra a Roma e, especificamente, contra o técnico José Mourinho. O motivo foi a atitude das duas torcidas e do treinador durante a final da Europa League disputada em Budapeste, que terminou com a vitória dos espanhóis nos pênaltis após o 1 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os procedimentos disciplinares começaram de acordo com o artigo 55 do Regulamento Disciplinar (DR) da UEFA depois da final da Europa League entre Sevilla e Roma disputada em 31 de maio de 2023 em Budapeste, Hungria”, disse a agência em uma afirmação.

As acusações contra o Sevilla são de invasão de campo, arremesso de objetos, ignição de artefatos artificiais e conduta imprópria da equipe. Por sua vez, a Roma sofrerá investigação por arremesso de objetos, fogos de artifício, atos de destruição, tumultos e conduta imprópria da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, particularmente, também é aberto um processo contra Mourinho por “linguagem insultuosa ou abusiva contra um árbitro” de acordo com o artigo 15(1)(b). Especificamente, trata-se das declarações do português após o jogo. O Comitê de Controle, Ética e Disciplina da UEFA (CEDB) decidirá sobre o assunto nos próximos dias.

Como foi a partida entre Roma de Mourinho e Sevilla pela final da Europa League

A equipe de Mourinho começou melhor na partida e por isso inaugurou o placar com gol do atacante Paulo Dybala, aos 35 minutos da primeira etapa. No entanto, o Sevilla se reergueu no confronto e foi para cima no segundo tempo. Assim, conseguiu empatar com um gol contra de Gianluca Mancini aos 55 minutos.

Deste modo, a partida foi para a prorrogação, que contou com cera e mais de dez minutos de acréscimos após paralisações. Ao fim, nos pênaltis, os espanhóis venceram por 4 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial