Band estaria vendo a possibilidade de transmitir a classificação da segunda etapa do mundial
Diante dos bons números de audiência obtidos com a estreia da cobertura da Fórmula 1, a Band planeja transmitir o treino oficial para o GP da Emilia Romagna, em ìmola, no canal aberto do grupo. As informações são da coluna do jornalista Flavio Ricco no R7. O Torcedores entrou em contato com a emissora, e qualquer novidade, a nota será atualizada.
A ideia inicial, dentro da emissora, era transmitir apenas o treino oficial da etapa de abertura, no Bahrein, em sinal aberto e as demais classificações no BandSports.
De acordo com números do site Teleguiado, a transmissão da classificação rendeu 2,0 pontos com picos de 2,5 a TV aberta, no último sábado, 27 de março. Os dados se referem a Grande São Paulo. Na mesma faixa de horário de sábado retrasado, a Band aberta atingiu 0,9.
O resultado deixou a Bandeirantes em quarto lugar no ranking da Kantar Ibope Media, ligeiramente atrás de Record (3,3) e SBT (4,8). A Globo, antiga exibidora do mundial de Fórmula 1, anotou 12,7 pontos na faixa das 11h55 às 13h20.
Já no domingo, 28, os números dobraram com a cobertura pré corrida e a transmissão do GP do Bahrein.
Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media na Grande São Paulo, a transmissão narrada por Sergio Mauricio, com comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone, e reportagens de Mariana Becker direto do Bahrein alcançou pico de 6,4 e média de 5,2 pontos com share de 11,2%.
A Band cresceu 400% em audiência com a transmissão e conquistou o terceiro lugar por 37 minutos. Em vários momentos, a emissora ficou próxima à vice-liderança.
O fim de semana do GP da Emilia Romagna, segunda etapa do mundial, acontece nos dias 17 e 18 de abril.
LEIA MAIS
Piquet detona Hamilton e defende genro: “Na mesma equipe, Verstappen o esmagaria”