
Zinho durante o programa Resenha ESPN - Reprodução/YouTube
Dono de uma carreira recheada de títulos, Zinho teve o prazer de vestir a camisa de grandes clubes no Brasil. Além de Flamengo, Cruzeiro e Grêmio, o tetracampeão com a seleção brasileira também defendeu por muitos anos o Palmeiras.
Nas redes sociais, o comentarista da ESPN que está de férias informou que participará de um evento envolvendo torcedores palmeirenses e aproveitou para exaltar todo seu carinho e admiração pelo alviverde.
Ao todo, Zinho realizou 333 partidas com a camisa do Palmeiras, conquistou 184 vitórias e marcou 56 gols. Entre os principais títulos estão Campeonato Paulista em 1993 e 1994; Brasileirão em 1993 e 1994; Copa do Brasil em 1998; Mercosul em 1998; Libertadores em 1999; Campeonato Brasileiro Série B em 2003.
Meia-armador canhoto com muita inteligência, passe preciso e ótimo arremate, Zinho sagrou-se também campeão com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo dos EUA em 1994.
Zinho indica técnico para a seleção brasileira
Zinho defende a contratação de Carlo Ancelotti para o lugar de Dorival Júnior. Apesar da sua amizade com Renato Gaúcho, o comentarista da ESPN não imagina que o ex-atacante seja o nome mais adequado para comandar o Brasil.
“Meu amigo, gosto demais, tem uma carreira linda dentro do Brasil, mas não acho que, para esse momento que a seleção precisa, seria meu nome de preferência. Aqui é opinião de comentarista. Para esse momento, não acho que é o nome ideal”, complementou o ex-jogador.
Abel Ferreira agrada Zinho
Admirador do trabalho de Abel Ferreira, no Palmeiras, Zinho é favorável ao português, mas, desde que ele possa ter ‘carta branca’ para realizar as mudanças necessárias.
“Pode ser, é um nome (Abel Ferreira). Mas com carta branca e pulso forte. O Ancelotti nunca falou que viria para o Brasil. Perdemos um tempo enorme, aí traz um treinador que foi campeão, mas chega com o carro andando e os jogadores em um mau momento”, analisou.