Home Futebol Zico indica time com forte investimento no Brasil e alerta: “Precisa brigar por tudo”

Zico indica time com forte investimento no Brasil e alerta: “Precisa brigar por tudo”

Ex-jogador destaca que equipe não deve priorizar nenhuma competição em detrimento das outras

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Zico é ex-jogador e ídolo do Flamengo (Reprodução/YouTube)

Zico é ex-jogador e ídolo do Flamengo (Reprodução/YouTube)

Zico não concorda com a decisão do Flamengo desde que contratou José Boto como seu diretor de futebol de priorizar o título do Campeonato Brasileiro em 2025. Para ele, o clube tem investimentos pesados e deve dar a mesma atenção a todas as competições.

Durante entrevista ao Mengocast, da Flamengo TV, o ex-jogador e ídolo rubro-negro foi questionado sobre a atitude da diretoria do clube ao definir quais competições tinham mais importância no calendário nesta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo tem que priorizar tudo. Tem que jogar tudo, todas as competições tem que entrar para ganhar. Principalmente pelo investimento que faz e pelo que a torcida espera. Os jogadores têm que estar preparados”, declarou Zico.

Na última semana, o Flamengo já demonstrou na prática que vai levar o plano a sério. No quarta-feira passada, o time entrou com uma equipe mista diante do Central Córdoba, da Argentina, pela Libertadores, e acabou derrotado, por 2 a 1, em pleno Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

José Boto explica decisão contestada por Zico

Em entrevista à CNN no começo desta temporada, o dirigente do Flamengo explicou por que o clube teria a competição nacional como objetivo “número 1” neste ano.

Segundo José Boto, por ser disputado no sistema de pontos corridos, o Campeonato Brasileiro é uma competição mais “segura” de se buscar o troféu.

“O Flamengo, por tradição, por história, pelo elenco que temos, pela ambição que temos, vai entrar em tudo para ganhar. Se tiver que fazer uma escolha em determinado momento, essa escolha passa pelo Brasileirão, porque é a competição mais importante, é uma competição que abre outras portas, e por ser algo em maratona, é mais fácil de controlar do que algo eliminatório, com todas as vicissitudes de jogos eliminatórios, não é tão fácil de controlar”, explicou o português.

PUBLICIDADE

“Mas a Libertadores, que é a Champions (League) aqui, é sempre (importante), até porque, historicamente, nos últimos anos, o Flamengo também ganhou por duas vezes neste último período, faz parte também dos nossos planos lutarmos por isso durante esta temporada”, concluiu.

PUBLICIDADE

Além de Brasileirão e Libertadores, o Rubro-Negro vai disputar ainda em 2025 a Copa do Brasil, competição na qual é o atual campeão, e o Mundial de Clubes da Fifa.

Qual é o próximo jogo do Flamengo?

Depois de vencer o Grêmio no fim de semana, por 2 a 0, fora de casa, o Rubro-Negro volta a campo novamente pelo Brasileirão nesta quarta-feira (16).

O time do técnico Filipe Luís recebe a visita do Juventude, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em partida da quarta rodada.

O Flamengo é o atual líder do Brasileirão, com sete pontos.

PUBLICIDADE
Better Collective