Home Futebol Zico elege time brasileiro que bate de frente com europeus no Mundial: “Joga de igual para igual”

Zico elege time brasileiro que bate de frente com europeus no Mundial: “Joga de igual para igual”

Ex-jogador não fica em cima do muro e destaca equipe que vai dar trabalho na competição da Fifa

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Zico é ex-jogador e ídolo do Flamengo (Reprodução/YouTube)

Zico é ex-jogador e ídolo do Flamengo (Reprodução/YouTube)

O Mundial de Clubes da Fifa gera muita expectativa para os torcedores dos times brasileiros. As chances de vencer a competição são consideradas pequenas, mas, segundo Zico, o Flamengo é uma das equipes sul-americanas capaz de bater de frente com as melhores equipes da Europa.

Em participação no Mengocast, da Flamengo TV, o ex-jogador avaliou como serão os jogos da primeira fase e revelou boas expectativas para os mata-matas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu achava que entre as maiores dificuldades seria o León-MEX. Mas o time foi suspenso”, iniciou Zico, ao avaliar as equipes adversárias do Rubro-Negro no Grupo D: Chelsea-ING, Esperánce-TUN e a equipe que vai substituir o León-MEX – a equipe mexicana foi suspensa, pois pertence ao mesmo grupo proprietário do Pachuca-MEX, também classificado para o torneio.

“Vamos falar o que estão jogando hoje. O Chelsea não está jogando nada. Não é aquele Liverpool, Bayern ou Real Madrid. É um time bom, tem bons jogadores… Agora, os outros, a meu ver dá para o Flamengo passar tranquilo pela primeira fase”, cravou Zico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se conseguir a classificação para as oitavas de final, o adversário rubro-negro teria grande possibilidade de ser Bayern de Munique ou Benfica.

“Aí o Flamengo tem que estar completinho. Estando completinho é de igual para igual”, previu o Galinho.

“O trabalho que está sendo feito é para chegar todo mundo pronto lá (no Mundial). Vejo o Flamengo como uma das forças sul-americanas. Se fosse o Botafogo do ano passado, também acho que seria uma das forças. com aquele time completo”, concluiu Zico.

PUBLICIDADE

O time rubro-negro lidera o Brasileirão 2025, com sete pontos em três partidas e volta a campo nesta quarta-feira (16) para enfrentar o Juventude, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em partida da quarta rodada.

PUBLICIDADE

Quando será o Mundial de Clubes?

O Mundial da Clubes da Fifa será disputado nos Estados Unidos e tem início previsto para o dia 14 de junho e a final está marcada para 15 de julho.

O Flamengo estreia diante do Espérance, da Tunísia, no dia 16 de junho, na Filadélfia.

A premiação deste da competição deste ano será muito boa e o campeão vai faturar cerca de R$ 713 milhões.

Zico relembra campanha em 2019

Durante a entrevista, o ex-jogador destacou ainda que o Flamengo jogou muito bem contra o Liverpool em 2019, na decisão do Mundial de Clubes e só perdeu força quando seus dois maestros tiveram que ser substituídos por causa do cansaço.

PUBLICIDADE

“Naquele período do Jorge Jesus, o Flamengo, com Arrascaeta e Everton Ribeiro no jogo, era difícil perder, porque os caras organizavam a parte técnica. O Jesus foi obrigado a tirá-los pelo cansaço e na prorrogação”, destacou Zico, sobre a final perdida por 1 a 0, com gol na prorrogação de Roberto Firmino.

Better Collective