
Zico, ídolo máximo do Flamengo (Reprodução)
Zico pregou cautela ao abordar o status do Flamengo no Brasileirão. Mesmo aceitando o posto de favorito do clube carioca, o Galinho rechaçou uma condição soberana em 2025. Neste cenário, o ex-jogador trouxe um alerta sobre a “obrigação” do Rubro-Negro ganhar o título capaz de aliviar a pressão nos demais concorrentes.
“O Flamengo, tudo bem que é favorito pelos resultados e pelo plantel que tem, mas é um favoritismo bem abaixo do que muita gente quer botar. Querem transformar o Flamengo no ‘favoritão’ e dando obrigação de ganhar. Também estão dizendo que os outros não têm obrigação de ganhar.”, disse Zico, em entrevista à SportMixTV.
“Essa é uma jogada que o Flamengo tem que estar atento para não se deixar levar por isso.”, acrescentou.
Fortes concorrentes no Brasileirão
Levando em conta os títulos estaduais de Internacional e Corinthians, Zico não subestima os dois times. Enaltecendo o encaixe visto em campo, o ídolo máximo do Flamengo prevê uma disputa acirrada pelo título do Brasileirão.
“Se você ver o plantel e como os times estão jogando, Flamengo, Internacional e Corinthians estão obtendo bons resultados, investiram e os jogadores estão mais entrosados. São times com um posicionamento definido e com jogadores repetidos (em campo). Por isso, os resultados aparecem.”, opinou.
Zico antecipa problema capaz de afetar o Flamengo
Além da concorrência elevada, Zico considera que a próxima janela de transferências tem chances de impactar o Brasileirão. Isso porque eventuais saídas para o exterior podem acabar causando uma queda de rendimento em campo, motivo pelo qual a disputa pelo topo da tabela é totalmente imprevisível.
“Vem o meio do ano e tem a tal da janela. Se tem jogadores bons, muitos vão lá pra fora. Esse pode ser o problema. Já tivemos times que estavam ótimos na primeira fase do Brasileiro, perderam jogadores importantes e perderam o campeonato.”, avisou.