
Zico é ex-jogador e ídolo do Flamengo (Reprodução/YouTube)
A seleção brasileira está sem técnico desde o dia 28 de março, quando Dorival Júnior foi demitido após passar vexame e ser goleado pela Argentina, por 4 a 1, nas Eliminatórias, e um dos nomes mais comentados como substituto é o de Filipe Luís. Para Zico, o treinador do Flamengo tem tudo para um dia assumir o comando, mas não necessariamente agora.
Em participação no Mengocast, na Flamengo TV, o ex-jogador foi questionado sobre a situação envolvendo o jovem comandante rubro-negro e admitiu que acredita que Filipe Luís vai ser o comandante da seleção um dia.
“Eu acho que o caminho dele vai ser esse. Se ele mantiver toda essa performance que está tendo com conhecimento, competência, estratégia de jogo, gestão de grupo… Eu acho que vai ser o caminho dele (ir para a seleção brasileira)”, disse Zico.
Jorge Jesus é o favorito para assumir a seleção
Apesar dos pedidos e de até mesmo Zico falar sobre a chance, Filipe Luís não está entre os nomes mais especulados para assumir o comando da seleção brasileiro.
O primeiro na corrida pelo cargo é o português Jorge Jesus, atualmente no Al Hilal, que já admitiu diversas vezes o sonho de treinar o Brasil.
Outros treinadores na mira da CBF são Carlo Ancelotti, do Real Madrid, Abel Ferreira, do Palmeiras, e José Mourinho, comandante do Fenerbahçe-TUR.
Zico aprova rendimento de Filipe Luís no Flamengo
Desde que assumiu o comando do time profissional rubro-negro, em outubro do ano passado, o técnico Filipe Luís já ganhou alguns títulos e tem conseguido fazer a equipe atuar de forma bonita e eficaz.
“Não é pelo Filipe Luís ter conquistado a Copa do Brasil, a Supercopa e o Carioca. É pela forma como o time vem jogando, se apresentando. Mostrando um futebol de vencedor, de querer ganhar os jogos, arriscando. Não se contentando com, às vezes, uma vitória menor durante o jogo, ele quer sempre fazer mais. Um time com fome de conquistas. Então, o Filipe passa isso para o time, que está correspondendo”, aprovou Zico.