Home Futebol Zico aponta craque “sobrando” no futebol brasileiro hoje: “Deixando na cara do gol”

Zico aponta craque “sobrando” no futebol brasileiro hoje: “Deixando na cara do gol”

Galinho vê talento extraordinário, mas deixou aviso sobre presença entre os titulares da seleção

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zico, em entrevista à FlaTV (Reprodução)

Zico, em entrevista à FlaTV (Reprodução)

Zico vê Alan Patrick fazendo parte de um grupo seleto de jogadores no Brasil. Levando em conta o status de 10 clássico, o maior ídolo do Flamengo elogiou o modo que o maestro do Colorado assumiu o status de protagonista em campo. Neste cenário, a liberdade total em campo para organização da equipe foi valorizada pelo ex-jogador.

“O Alan Patrick tem caraterísticas do 10 clássico. Está sobrando no futebol brasileiro atual. É um dos poucos que faz essa função, organizando o Inter e deixando os colegas na cara do gol.”, afirmou Zico, ao Lance!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No mais, a maioria dos outros 10 é estrangeiro ou não joga como 10 clássico.”, acrescentou.

Alerta de Zico antes de possível convocação

Diante do novo ciclo que vai se iniciar na seleção, Zico trouxe um aviso envolvendo Alan Patrick. Caso o padrão tático mais recente seja mantido pelo novo técnico, o Galinho não enxerga condições do camisa 10 atuar da mesma forma vista no Internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vai depender da função que derem a ele no time. Se for para jogar como a seleção vem jogando hoje, não tem espaço. Nem o Neymar faz o 10 clássico. Aliás, o Neymar nunca foi um 10.”, externou.

Roger Machado elogia Alan Patrick

Após o hat-trick na Libertadores, Alan Patrick foi enaltecido por Roger Machado. Confiando totalmente no meia-atacante, o técnico do Internacional ressaltou que o camisa 10 não adota nenhum tipo de individualismo e sempre busca atuar em prol do coletivo.

É uma liderança completa. Dentro do campo faz um jogo que brilha os olhos de todo mundo, mas nunca sem deixar de atender os aspectos táticos. Usa sua técnica em favor do coletivo, dentro da estratégia que montamos.”, afirmou Roger Machado, em coletiva de imprensa.

PUBLICIDADE
Better Collective