Home Futebol Vojvoda, do Fortaleza, aponta time em crescimento no Brasil hoje: “Evoluiu” 

Vojvoda, do Fortaleza, aponta time em crescimento no Brasil hoje: “Evoluiu” 

Treinador do Leão concedeu entrevista coletiva depois do empate por 0 a 0 contra o Internacional, no estádio Arena Castelão 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Vojvoda trabalhou no duelo entre Fortaleza e Internacional pelo Brasileirão Série A (foto: Mateus Lotif/FEC)

Vojvoda trabalhou no duelo entre Fortaleza e Internacional pelo Brasileirão Série A (foto: Mateus Lotif/FEC)

O Fortaleza empatou por 0 a 0 com o Internacional, na noite deste domingo (13), no estádio Arena Castelão, em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão Série A. Em entrevista coletiva, o técnico do time nordestino, Juan Pablo Vojvoda, valorizou o resultado, mas não ficou totalmente satisfeito. 

“Jogar em casa e não conseguir três pontos é um sabor amargo. Acho que não festejo e celebro o ponto conseguido. Valorizo, mas não celebro com alegria”, iniciou.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando planejo jogos e vejo quem vai jogar, penso que tivemos só o sábado para preparar o jogo. Não tivemos momentos para treinar”, relatou. 

Vojvoda revezou o elenco. Pol Fernández e Lucero, por exemplo, iniciaram a partida na condição de reservas. O treinador fez outras mudanças. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Troquei os alas. Não começou Martínez e começou Calebe. Não começou Pol Fernandez e começou Rossetto. Acho que, a partir disso, é o trabalho para encontrar melhorias. Acho que se viu essa melhoria”, observou. 

O time jogou na formação 3-5-2 mais uma vez. “Acho que o time evoluiu. Quanto ao defensivo, acho que o futebol é o todo. Todos defendem, todos atacam. O que estou fazendo para melhorar é isso”, declarou Vojvoda. 

De acordo com o treinador do Fortaleza, é possível que haja mudanças na formação tática, nos próximos jogos. 

PUBLICIDADE

“Se estamos utilizando é porque estou sentindo uma melhoria quanto ao funcionamento. Isso não significa que vamos continuar sempre com o mesmo sistema”, reconheceu. 

PUBLICIDADE

“Se você conhece o nosso trabalho, percebe que estamos variando muito quanto ao sistema tático. De partida a partida, na mesma partida também”, prosseguiu Vojvoda. 

“Acho que estou dando sequência a esse sistema mas, em determinado momento, faço a avaliação correspondente para cada jogo, cada adversário”, finalizou. 

Próximo jogo do Fortaleza, de Vojvoda 

O Leão tem um clássico nordestino pela frente. Vai encarar o Vitória. O duelo está marcado para quarta (16), às 21h30, no estádio Barradão. O confronto é válido pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
Better Collective