
Vampeta durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan (Reprodução)
Vampeta ligou o sinal de alerta para a sequência do Flamengo na Libertadores e vê a possibilidade de vexame. O time comandado por Filipe Luís recebeu o Central Córdoba no Maracanã e perdeu por 2×1.
Com os resultados da rodada, o Flamengo agora é o terceiro colocado do grupo com três pontos. LDU e Central somam quatro. Vampeta acredita que o tricampeão Rubro-Negro tem grandes chances de cair ainda na primeira fase da Libertadores.
“Olhando os times brasileiros na Libertadores, você olha a tabela e o mais complicado ficou para o Flamengo. O Flamengo corre sérios riscos de não classificar”, afirmou Vampeta.
“Você pega os brasileiros na Libertadores e o Internacional tem quatro pontos, Bahia tem quatro, São Paulo tem quatro, Palmeiras seis… O Flamengo tem três e joga duas partidas fora de casa. Pega a LDU em Quito. Jogo duro e, se a LDU ganha, ela vai para sete e o Fla com três. O Central Córdoba joga em casa contra o Táchira. Podem ir os dois a sete”, analisou.
O que o Flamengo precisa fazer pra classificar?
Agora o Flamengo ainda tem dois jogos em casa e dois fora para fazer. Entretanto, as duas próximas partidas são longe do Maracanã. Vampeta vê o time obrigado a somar pontos fora dos seus domínios.
“O Flamengo pode ter três pontos, LDU e Córdoba sete e o outro jogo do Flamengo é contra os argentinos fora de casa. Pode ser que seja tarde para voltar pra casa e fazer dois jogos seguidos. Tem time para ganhar, elenco, mas não pode brigar”, disse Vampeta.
Filipe Luís errou contra o Central?
Por fim, Vampeta apontou erro de Filipe Luís na derrota para o Central Córdoba. Isso porque o time começou sem Wesley, Pulgar e Gerson na equipe titular.
“Num jogo desses você faz logo seis pontos, fica tranquilo e olha para o Brasileirão. Poupou Gerson, Pulgar e Wesley. Faz logo o resultado e tira os caras”, concluiu.