Home Futebol Vampeta indica clube que pode passar vexame no Brasil: “Pensar em não cair”

Vampeta indica clube que pode passar vexame no Brasil: “Pensar em não cair”

Cruzeiro não empolga e gera dúvidas para o restante de 2025; comentarista avalia falhas no planejamento

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Vampeta avalia o futebol brasileiro. Foto: Reprodução

Vampeta avalia o futebol brasileiro. Foto: Reprodução

Vampeta sinalizou o Cruzeiro sobre o risco da zona de rebaixamento. Apesar do elenco caro e dos altos investimentos, o time mineiro ainda não se encontrou dentro de campo em 2025.

“Vai penar no Brasileirão. O treinador está tentando se acertar. O Matheus Pereira, que foi o melhor jogador do time na temporada passada, também não vive um grande momento. Ganhou só quatro jogos na temporada, hora de começar a pensar em não cair. Daqui duas semanas já é maio e só ganhou quatro jogos na temporada…”, alertou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste domingo (13), o time de BH ficou no 1 a 1 contra o SPFC, em embate no MorumBIS. Grandes contratações para a temporada, Dudu e Gabigol começaram no banco de reservas.

Cruzeiro ainda não engrenou

A diretoria investiu pesado em “medalhões” como Gabigol e Dudu, mas o time ainda não conseguiu se encaixar em 2025. Eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro, a Raposa começou o Brasileirão Série A com uma vitória, um empate e uma derrota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O maior problema está no desempenho em campo. A equipe comandada pelo português Leonardo Jardim sente dificuldades de desempenhar atuações sólidas e o sinal de alerta já está ligado.

O próximo jogo é contra o Bahia, na quinta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), em Belo Horizonte.

Vampeta critica contratações

Segundo o ex-volante, já era óbvio que a equipe “não daria liga” dentro das quatro linhas: “Isso já estava desenhado. Todo mundo alertou sobre as contratações do Cruzeiro e o momento de cada atleta. E por pouco o Dudu não foi ainda mais caro”, salientou o comentarista.

PUBLICIDADE

Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, desabafou recentemente: “A realidade mostra para todo mundo: erramos muito nas contratações. Não vou citar nomes porque é deselegante. Trouxemos jogadores que não deveriam ser contratados”, disparou ele.

PUBLICIDADE
Better Collective