Home Futebol Vampeta elege a maior potência do Brasil hoje: “Time a ser batido”

Vampeta elege a maior potência do Brasil hoje: “Time a ser batido”

Comentarista define o Flamengo como a principal força em 2025 no cenário nacional e continental

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Vampeta avalia o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/Jovem Pan

Vampeta avalia o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/Jovem Pan

Vampeta foi convicto ao colocar o Flamengo como a grande força do futebol nacional atualmente. Com grande poder aquisitivo e um ótimo trabalho de Filipe Luís, o Rubro-Negro se consolidou nos últimos meses como postulante a todas as taças.

“É o time a ser batido na temporada. Principalmente pelo plantel que tem, o Pedro já está voltando. O Flamengo vai brigar por títulos em todas as competições”, argumentou o comentarista, no programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste domingo (6), a equipe carioca foi até Salvador e venceu o Vitória por 2 a 1, com gols do uruguaio Arrascaeta e do atacante Bruno Henrique.

Vampeta aponta “Real Madrid das Américas”

É fato que o Fla se organizou nos bastidores e construiu uma vantagem financeira significativa em relação aos outros clubes do Brasil. Virou rotina o Rubro-Negro concretizar contratações de peso e manter um elenco competitivo ano após ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sendo assim, o ex-jogador fez a seguinte análise: “Pela qualidade do time, pelo o que vem jogando com Filipe Luís… Hoje seria um Real Madrid das Américas em termos financeiros”, cravou Vampeta.

Flamengo em alta

Já com duas taças conquistadas em 2025, o Rubro-Negro entra como um dos favoritos nos torneios nacionais e na Copa Libertadores da América deste ano.

Filipe Luís faz um trabalho de destaque e tem mais títulos do que derrotas no comando da equipe. A prioridade é o Brasileirão Série A, competição que o clube da Gávea não conquista desde 2020.

PUBLICIDADE

O time carioca começou o campeonato de pontos corridos com um empate contra o Internacional de Roger Machado e três pontos diante o Vitória.

PUBLICIDADE

O próximo jogo é contra o Central Córdoba, no Maracanã, nesta quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Better Collective