
Vampeta avalia o futebol brasileiro. Foto: Reprodução/Jovem Pan
Depois da demissão de Pedro Caixinha no Santos, outros treinadores estão correndo sérios riscos de também perder o emprego. Vampeta falou sobre a situação de Gustavo Quinteros, que está pressionado no comando do Grêmio.
“Foi campeão argentino, faz três meses que está no Grêmio. Pega o Mirassol agora no meio de semana e depois tem o Gre-Nal… Se perder é certeza (que é demitido)”, projetou o comentarista.
Após a saída de Renato Gaúcho, o Tricolor Gaúcho foi ao mercado da bola e especulou diversos nomes antes de fechar com Quinteros, que conquistou o Campeonato Argentino com o Vélez Sarsfield no ano passado.
No entanto, o time ainda não engrenou em 2025 e soma duas derrotas e apenas uma vitória nas primeiras rodadas. O sinal de alerta está ligado e os torcedores já pressionam a diretoria em busca de mudanças imediatas.
Vampeta sinaliza outro técnico
Além de Quinteros, outro estrangeiro pode cair: Luis Zubeldía. O SPFC tem três empates no Campeonato Brasileiro e o técnico vem balançando no cargo há algum tempo.
“A impaciência está grande com o Zubeldía. O torcedor do São Paulo quer mesmo a saída de Zubeldía. Ele pode estar desembarcando junto com o Caixinha. Eu acho que tem que ter tranquilidade para trabalhar. Eu não estou vendo calamidade, o São Paulo tem três empates na competição”, avaliou Vampeta.
O Tricolor do MorumBIS tem dois jogos complicados pela frente: o Botafogo no Rio de Janeiro e o clássico com o Santos em casa. Os próximos dias serão cruciais para o futuro do treinador.
E o Dorival Júnior?
Sem clube desde a saída da seleção brasileira, o experiente comandante automaticamente é ligado a alguns clubes no Brasil.
Vampeta cogitou a possibilidade de Santos e SPFC competirem por Dorival Júnior. No entanto, segundo informações do ge, ele não está muito empolgado para assumir uma equipe neste momento.