Home Futebol Túlio Maravilha aponta time que briga por Mundial de Clubes, Brasileirão e Libertadores

Túlio Maravilha aponta time que briga por Mundial de Clubes, Brasileirão e Libertadores

Na visão do ex-centroavante, uma equipe do futebol brasileiro tem condição de fazer frente às potências da Europa

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Túlio Maravilha aponta time que briga por Mundial de Clubes, Brasileirão e Libertadores

Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo (Reprodução/Instagram)

Túlio Maravilha trouxe uma perspectiva otimista para o Botafogo. Mesmo que o Fogão não tenha tido um bom desempenho nas primeiras competições na temporada, o ex-camisa 7 colocou o time da Estrela Solitária no páreo para defender os títulos do Brasileirão Série A e da Libertadores.

Ao mesmo tempo, o ex-atacante demonstrou sua confiança de que o Glorioso poderá disputar de igual para igual o Super Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado em junho e julho nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Botafogo vai brigar pelos três títulos: Libertadores, Mundial e Brasileirão”, declarou Túlio Maravilha, em entrevista para a ESPN, minimizando os fracassos no Campeonato Carioca, na Supercopa e na Recopa Sul-Americana.

“Ainda tem a Copa do Brasil, que seria um título inédito e não podemos desprezar, mas acredito que vai brigar”, reforçou o ex-centroavante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Túlio Maravilha lamentou as saídas de Luiz Henrique e Almada do Botafogo

Deste modo, Túlio Maravilha leva fé de que o Botafogo, que estreou o técnico português Renato Paiva no último domingo (30) no empate em 0 a 0 contra o Palmeiras, irá engrenar em 2025.

Ao analisar as diferenças do time atual para a inesquecível equipe do ano passado, o ídolo botafoguense admite que Luiz Henrique e Thiago Almada fazem muita falta na equipe, o que prejudica o desempenho de Igor Jesus no ataque.

Exaltação a Savarino

Assim, colocou Savarino como o pensador da equipe carioca, embora o venezuelano seja desfalque por lesão na estreia do Botafogo na Libertadores contra a Universidad de Chile hoje (2), às 21h30 (horário de Brasília), em Santiago.

PUBLICIDADE

“Se tiver outro jogador do nível dele, o Botafogo vai voltar a ser forte para a bola chegar mais forte ao campo de ataque, porque o Igor Jesus infelizmente está sendo sacrificado e está tendo poucas oportunidades de gols”, avaliou Túlio Maravilha.

PUBLICIDADE
Better Collective