
Tostão em comentário feito no jornal "Folha de S. Paulo" (Reprodução - YouTube)
Tostão acredita que o plantel do São Paulo ainda tem limitações e lacunas a serem preenchidas. Em texto opinativo publicado na Folha desta terça (01), ele destacou que o time de Luis Zubeldía perdeu forças ao se deparar com os problemas físicos de Lucas Moura e Oscar.
O camisa 7 sofreu um trauma no joelho direito na semifinal contra o Palmeiras, e deve parar por mais alguns dias, tratando a lesão no departamento médico tricolor, e não tem prazo para retornar. Oscar, por sua vez, teve um problema na coxa, mas já pode retornar nesta quarta.
“Os jogadores especiais fazem a diferença. O São Paulo, sem Lucas Moura e Oscar, piora muito de qualidade, como ocorreu no empate, em casa, por 0x0 contra o Sport”, pontuou Tostão.
Lucas segue fora e Oscar volta
Depois do empate na estreia do Brasileirão, o SPFC volta a campo nesta quarta-feira (02), quando encara o Talleres, fora de casa, na rodada inaugural da fase de grupos da Libertadores.
. Ainda sem condições de jogo, Lucas Moura permanece fora de combate, ao passo que Oscar viajou com a delegação para a Argentina, e tem boas condições de retornar aos gramados, mas tem status de titularidade em aberto.
A provável escalação do Tricolor aparece com: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Wendell; Luiz Gustavo, Oscar (Marcos Antônio) e Alisson; Luciano, Ferreira e Calleri.
Tostão vê valorização excessiva em reforço
Em outro trecho da coluna opinativa, Tostão voltou a falar sobre Vitor Roque, e classificou que houve uma precoce valorização sobre o potencial do jovem atacante do Palmeiras, que se tornou a contratação mais cara da história do futebol brasileiro.
O ex-jogador disse enxergar qualidade no reforço palestrino, mas foi enfático ao definir que ele foi mais uma vítima da ação de ‘endeusar’ jogador que o Brasil costuma promover sempre quando alguma promessa surge no futebol.