
O ex-jogador e atualmente comentarista Tostão (Reprodução/YouTube)
Tostão, está convicto a respeito do técnico ideal para comandar a seleção brasileira. Apesar de não ter nenhuma restrição aos estrangeiros, o tricampeão do mundo pensaria com carinho a respeito de um treinador em destaque hoje no Brasil.
Em sua tradicional coluna na Folha de S.Paulo, o ex-jogador sugeriu Filipe Luís, do Flamengo. Há algumas semanas, o tricampeão do mundo também havia mencionado o ex-lateral como uma alternativa plausível para o momento.
“Entre os treinadores que trabalham no país, brasileiros e estrangeiros, prefiro o jovem Filipe Luís para técnico da seleção, mesmo correndo o risco de estar equivocado por ele ter pouquíssima experiência. O futebol está muito além das nossas pretensiosas sabedorias”, escreveu Tostão.
CBF vai pagar a multa de Jorge Jesus?
Segundo informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, CBF e Jorge Jesus possuem tratativas avançadas nos bastidores. De acordo com a publicação, o presidente Ednaldo Rodrigues está disposto a efetuar o pagamento da multa rescisória do técnico português.
De acordo com a publicação, seria necessário o pagamento de cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 16,5 milhões) para ter o atual treinador do Al-Hilal.
Desde o início, a CBF deixou claro que gostaria de ter um profissional de forma imediata, que pudesse já estar à beira do gramado na próxima rodada das Eliminatórias.
Muricy discorda de Tostão
Muricy Ramalho, que já disse ‘não’ para a CBF, não considera Filipe Luís preparado para assumir a seleção brasileira. Apesar do excelente trabalho no Flamengo, o coordenador técnico do São Paulo não enxerga o ex-lateral preparado para tamanho desafio e responsabilidade.
Neste cenário, ele enxerga outro profissional hoje mais gabaritado para a função. “O Filipe Luís está começando, a seleção é outra coisa, o Rogério Ceni tem mais experiência”, disse Muricy Ramalho, em entrevista para Aloísio Chulapa, no “Boteco do Chula”.