
Tostão em entrevista para o jornal "O Tempo" (Reprodução - YouTube)
Tostão foi referência na posição de meio-campista defendendo as cores do Cruzeiro e seleção brasileira, e por isso, sabe muito da posição. Ao analisar o atual cenário do futebol brasileiro, ele rasgou elogios a um jogador que vem sendo decisivo com a camisa do Internacional: Alan Patrick.
Em texto publicado na Folha de S. Paulo neste sábado (12), o ex-jogador repercutiu a atuação do atleta na vitória do Colorado por 3 a 0 diante do Atlético Nacional, em choque da Copa Libertadores, e voltou a exaltá-lo.
“Inter e Atlético Nacional, da Colômbia, fizeram uma excelente partida. Não foi surpresa. O Inter, até o momento, é o time que tem jogado de maneira melhor na Libertadores, e o adversário, das partidas que vi, foi o melhor entre as outras equipes sul-americanas”, iniciou Tostão.
“O jogo foi equilibrado até a expulsão do jogador do Atlético, quando o placar apontava 1 a 0 para o Inter. A partir daí, ficou fácil chegar aos 3 a 0. O ótimo meia Alan Patrick fez os três gols, sendo dois de pênalti”, complementou o ex-jogador.
Temporada artilheira
Grande referencial no meio-campo do Inter, Alan Patrick começou 2025 de forma avassaladora, tendo acumulado até o momento uma média próxima a uma participação por gol em cada jogo. Ao todo, são sete gols e três assistências convertidas em apenas 12 jogos computados.
No último ano, o camisa 10 registrou 12 gols e oito assistências em 45 jogos realizados, chegando à metade do índice com número de jogos inferior.
E não foi só Tostão
Além de Tostão, que já o elogiou em outras coluna da Folha, Alan Patrick também recebeu comentários positivos do atacante Neymar nesta semana. Entrevistado pela CazéTV, o craque do Santos colocou o antigo companheiro de Peixe como o atleta que mais encanta no futebol brasileiro hoje.
Na avaliação dele, Alan Patrick ostenta uma regularidade expressiva, que em sua visão, não é novidade, dado o potencial do atleta de 33 anos. A dupla atuou junta no Santos entre 2010 e 2011.