
O ex-jogador e atualmente comentarista Tostão (Reprodução/YouTube)
Tostão não gostou da atuação de Ramón Diaz na derrota do Corinthians para o Huracán, terça-feira, pela primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Em casa, o Timão estreou com o pé esquerdo e acabou perdendo para os argentinos por 2 a 1.
Em coluna publicada na Folha de S.Paulo, o tricampeão do mundo fez críticas ao treinador corintiano que teria feito mudanças um tanto confusas na equipe brasileira.
“Poucas vezes vi substituições tão ruins e confusas como as do técnico Ramón Díaz na derrota do Corinthians para o Huracán”, escreveu Tostão.
Ao longo da partida, Ramón tirou o zagueiro Félix Torres para a entrada do meia Igor Coronado. Acionou André Ramalho na vaga de Gustavo Henrique. Além de Breno Bidon, Geovane e Talles Magno nos lugares de Martínez, Carillo e Romero.
O Corinthians conheceu sua primeira derrota na Neo Química Arena depois de 23 jogos e sete meses de invencibilidade.
Citado por Tostão, Corinthians vence no Brasileirão.
Com facilidade, o Corinthians bateu o Vasco por 3 a 0 na noite deste sábado, em casa, pela segunda rodada do Brasileirão. Com gols de Yuri Alberto, Depay e outro de João Victor (contra), o Cruz-Maltino foi facilmente dominado pelo rival paulista.
“Acho que o jogo foi bom.” Tivemos muito espaço para jogar entre as linhas. Acho que ajudei mais o time hoje, o time melhorou. No segundo tempo, perdemos um pouco do controle do jogo. Podíamos fazer mais gols. Tudo no futebol são detalhes. Mas estou feliz com o jogo, meu gol, assistência”, analisou Depay, em entrevista ao Prime Video.
A vitória deixa o Timão, momentaneamente, na liderança da Série A com quatro pontos.
Reservas na Sul-Americana?
Sem tempo para descansar, o Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (8), contra o América de Cali, na Colômbia, pela Sul-Americana. Em razão do desgaste físico de alguns atletas, fica a dúvida se Ramón Diaz irá ou não poupar alguns titulares.
Por outro lado, como perdeu a primeira partida ficaria em situação incômoda em caso de um novo revés.