Home Futebol Tostão destaca dois técnicos extraordinários no Brasil hoje: “Excelentes”

Tostão destaca dois técnicos extraordinários no Brasil hoje: “Excelentes”

Tricampeão do mundo aponta treinadores que dão aula atualmente no futebol brasileiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Tostão é ex-atleta e colunista da Folha de S.Paulo - Divulgação

Tostão é ex-atleta e colunista da Folha de S.Paulo - Divulgação

Tostão gostou do que viu na partida entre Flamengo e Internacional, sábado, no Maracanã, pela primeira rodada do Brasileirão. Resultado à parte, o ex-jogador destacou os dois treinadores responsáveis por equipes que jogam para frente.

Com gol de Bruno Henrique, que aproveitou a assistência de Bernabei, o Colorado saiu na frente ainda no primeiro tempo. Sem Arrascaeta e Gerson, lesionados, o Rubro-Negro encontrou certa dificuldade na criação, mas aos poucos encontrou soluções. Léo Pereira deixou tudo igual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Flamengo e Inter, dirigidos por dois excelentes treinadores, Filipe Luís e Roger Machado, fizeram um ótimo jogo no empate por 1×1. O Flamengo foi um pouco melhor e teve mais chances de gol, mas faltaram os talentos ofensivos de Arrascaeta e Gerson, além de Pedro, que há muito tempo não joga”, disse Tostão, em coluna publicada na Folha de S.Paulo.

Após nove anos, o Internacional voltou a conquistar o Campeonato Gaúcho, desbancando na final o Grêmio. O início positivo deixa o torcedor esperançoso para os principais desafios da temporada, como a Libertadores, a Copa do Brasil e também a Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zico repete elogios de Tostão

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico não só enalteceu o trabalho de Filipe Luís como também acredita que futuramente ele irá comandar a seleção brasileira.

“É pela forma como o time vem jogando, se apresentando. Mostrando um futebol de vencedor, de querer ganhar os jogos, arriscando. Não se contentando com, às vezes, uma vitória menor durante o jogo, ele quer sempre fazer mais”, explicou o Galinho, em entrevista ao narrador Nilson César.

Filipe Luís garante foco no Flamengo

Antes da demissão de Dorival Júnior, Filipe Luís tinha seu nome vinculado como possível sucessor na seleção brasileira. Ele, perguntado após um jogo do Flamengo sobre a possibilidade, preferiu não se aprofundar no tema e ratificou suas atenções para a sequência no time carioca.

PUBLICIDADE

Hoje, Jorge Jesus parece ser o favorito ao cargo de técnico do Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective