Home Futebol Tostão crava volante excepcional no futebol brasileiro hoje: “Ótimo”

Tostão crava volante excepcional no futebol brasileiro hoje: “Ótimo”

Ex-jogador destaca meio-campista que chamou a atenção na primeira rodada do Brasileirão

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
O ex-jogador e atualmente comentarista Tostão (Reprodução/YouTube)

O ex-jogador e atualmente comentarista Tostão (Reprodução/YouTube)

Tostão acompanhou a partida entre Palmeiras e Botafogo, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Admirador do futebol bem jogado, o tricampeão do mundo com a seleção gostou do que viu, sobretudo do volante Gregore.

Em sua avaliação, o Glorioso foi melhor que o Verdão e poderia logo de cara conquistar uma importante vitória. Na sua coluna publicada na Folha de S.Paulo, o ex-jogador analisou de forma tática e individual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O time carioca foi superior, criou cinco claras chances de gol, ante apenas uma do Palmeiras. Mas o Botafogo não tem mais Almada e Luís Henrique. Os jogadores especiais fazem a diferença. O destaque do jogo foi o ótimo volante Gregore, formando um trio no meio junto com Marlon e Patrick de Paula”, disse Tostão.

Elogiado por Tostão, Gregore comemora atuação

Eliminado na primeira fase do Carioca, o Botafogo teve algumas semanas de treino sob o comando de Renato Paiva. A primeira impressão deixada pelo português foi bastante positiva, mostrando que o Glorioso pode buscar o bicampeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando o Renato chegou, ele resgatou a energia de competição que a gente tinha. O professor pede bastante coisa nos treinos, a gente faz muitas, mas hoje faltaram algumas coisas. Temos muito para evoluir no decorrer da temporada”, analisou Gregore.

Eleito um dos melhores em campo, o volante foi importante para suportar bem a pressão palmeirense, cobrando bastante também na transição ofensiva.

Botafogo foca na Libertadores

Atual campeão da Libertadores, o Botafogo enfrenta a Universidad de Chile nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), em Santiago, pela primeira rodada da fase de grupos. Entre os desfalques, Renato Paiva não poderá contar com o zagueiro Bastos e o atacante Savarino.

PUBLICIDADE

Uma provável escalação tem John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Patrick de Paula; Artur, Santiago Rodríguez (Matheus Martins) e Igor Jesus.

PUBLICIDADE
Better Collective