Home Futebol Tostão, Casagrande e Denílson exaltam dois times do Brasileirão e Libertadores

Tostão, Casagrande e Denílson exaltam dois times do Brasileirão e Libertadores

Três notáveis representantes da mídia esportiva se mostraram encantados com equipes que prometem fazer bonito em 2025

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Tostão, Casagrande e Denílson (Reproduções/YouTube)

Tostão, Casagrande e Denílson (Reproduções/YouTube)

Tostão, Casagrande e Denílson demonstram estar encantados com o futebol apresentado por Bahia e Internacional na estreia de ambos na fase de grupos da Libertadores. As duas equipes se enfrentaram na última quinta-feira (3), com o empate em 1 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Para o tricampeão mundial pela seleção brasileira, os times treinados por Rogério Ceni e Roger Machado merecem aplausos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O melhor jogo da primeira rodada da Copa Sul-Americana e da Libertadores foi entre Bahia x Inter”, escreveu o colunista na Folha de São Paulo.

Além disso, Tostão chamou atenção para o discurso de Roger Machado contra o racismo, na coletiva depois do confronto na capital baiana. “As pessoas deveriam escutar”, aconselhou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande concordou com Tostão sobre Bahia x Internacional: “Intensidade”

Já Casagrande colocou os treinadores do Colorado e do Esquadrão de Aço como profissionais que farão bonito no futuro.

Assim como Tostão, o comentarista também elegeu a partida na Arena Fonte Nova como a melhor disputada no meio de semana nas competições da Conmebol.

“Bahia x Internacional jogaram com intensidade alucinante”, observou Casão, complementando que os dois times são fortes e muito bem treinados, praticando um futebol moderno.

PUBLICIDADE

“Tanto Roger quanto Rogério veem o futebol ofensivamente, não carregam na cabeça essa mentalidade antiga que os treinadores mais experientes têm”, cutucou o ex-centroavante, mencionando as retrancas armadas em partidas como visitantes.

PUBLICIDADE

Denílson enxergou jogos parecidos entre Rogério Ceni e Roger Machado

Denílson foi outro que gostou do que viu em Salvador. Em vídeo no seu canal do YouTube, o comentarista do Grupo Globo parabenizou as duas equipes.

Na visão do pentacampeão do mundo em 2002, Bahia e Internacional apresentam estilos semelhantes.

“Eles pensam muito parecido em relação à construção de jogo, posse de bola, transição rápida. Dois bons times que acho que vão brilhar nesse Campeonato Brasileiro”, previu Denílson em seu canal, que também destacou os armadores Éverton Ribeiro e Alan Patrick.

PUBLICIDADE

 

Better Collective