Home Futebol Tostão aponta time que sofre pressão exagerada no Brasil: “Muito tenso”

Tostão aponta time que sofre pressão exagerada no Brasil: “Muito tenso”

Comentarista avalia que equipe tem conseguido resultados importantes por sua boa qualidade técnica

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O ex-jogador e atualmente comentarista Tostão (Reprodução/YouTube)

O ex-jogador e atualmente comentarista Tostão (Reprodução/YouTube)

O Palmeiras aos poucos começa a se alinhar novamente na temporada, mas segue muito tenso e pressionado, na avaliação do ex-jogador Tostão. Segundo ele, o time de Abel Ferreira sofre cobrança exagerada dos torcedores por vitórias, o que acaba prejudicando suas atuações.

Em coluna publicada no jornal Folha de S.Paulo, o comentarista destacou que apesar de sentir a pressão pelas boas exibições, o Verdão tem conseguido bons resultados recentemente devido à qualidade de seu elenco, além do equilíbrio encontrado com muitos títulos nos últimos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Palmeiras está muito tenso, sempre à espera de grandes partidas. A cobrança da torcida é exagerada. Ganhar do Cerro Porteño por 1 a 0 não foi surpresa. O time não encanta, mas geralmente ganha por causa do equilíbrio, da consistência e da qualidade técnica. A equipe joga cada partida como se fosse a última”, avaliou Tostão.

Na vitória contra o Cerro Porteño, citado pelo tricampeão do mundo em 1970, o Verdão demonstrou mais uma vez jogadores tensos em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meio-campista Richard Ríos, por exemplo, autor do gol da vitória, fez gestos de silêncio para os torcedores presentes no Allianz Parque e acabou sendo muito xingado e vaiado.

Tostão faz elogios ao Internacional

Se por um lado Tostão vê o Palmeiras jogando de forma tensa, por outro tem revelado seu prazer em assistir aos jogos do Internacional.

Segundo o comentarista, o Colorado é o melhor time atualmente da Libertadores e destacou o grande jogo no Beira-Rio entre Inter e Atlético Nacional-COL, que terminou com vitória da equipe comandada por Roger Machado, por 3 a 0, no meio de semana.

PUBLICIDADE

Inter e Atlético Nacional, da Colômbia, fizeram uma excelente partida. Não foi surpresa. O Inter, até o momento, é o time que tem jogado de maneira melhor na Libertadores, e o adversário, das partidas que vi, foi o melhor entre as outras equipes sul-americanas. O jogo foi equilibrado até a expulsão do jogador do Atlético, quando o placar apontava 1 a 0 para o Inter. A partir daí, ficou fácil chegar aos 3 a 0″, analisou Tostão.

PUBLICIDADE
Better Collective