
Thomas Muller chegou no juvenil do Bayern de Munique em 2000 (Divulgação/X Bayern de Munique)
Thomas Muller está prestes a encerrar um capitulo importante de sua vida: o atacante de 35 anos anunciou sua saída do Bayern de Munique ao final da atual temporada.
“Sinto uma enorme gratidão e alegria por ter podido construir essa carreira no meu clube de coração. A conexão especial com o clube e com nossos fãs fantásticos sempre vai existir.”, disse o jogador em comunicado reproduzido nas redes sociais do Bayern.
Vale lembrar que o time bávaro foi o único na carreira profissional de Muller que relembrou a marca.
“Está claro que hoje não é um dia como qualquer outro para mim. Minha trajetória de 25 anos como jogador do FC Bayern de Munique chegará ao fim desta temporada. Foi uma jornada inacreditável, marcada por experiências únicas, encontros incríveis e triunfos inesquecíveis.”, completou Muller.
𝘜𝘮𝘢 𝘷𝘪𝘥𝘢 𝘱𝘦𝘭𝘰 𝘍𝘊 𝘉𝘢𝘺𝘦𝘳𝘯.
Nós nos curvamos diante de você, Thomas! ❤️#DankeThomas pic.twitter.com/AcxPkfd9D9
— FC Bayern Brasil (@FCBayernBR) April 5, 2025
Clube foi o único da carreira profissional do atacante
O fato é que o Bayern de Munique foi a única camisa que o jogador vestiu em sua carreira profissional, depois de uma rápida passagem pelo TSV Pähl, Thomas chegou ao Bayern em 2000 para disputar, até agora, 736 jogos e marcar 247 gols.
Em termos de títulos, no período, são nada menos que 12 troféus da Bundesliga, seis Copas da Alemanha, oito Supercopas nacionais, duas Ligas dos Campeões e dois Mundiais da FIFA.
Muller foi eleito o melhor jogador da Copa de 2010
Todo esse sucesso levou Thomas Muller a ser eleito o melhor jogador jovem da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Ele terminou aquela edição com cinco gols se consagrando como um dos artilheiros.
De Bruyne vai deixar o Manchester City
Mas a despedida de Thomas Muller não é a única que choca o futebol europeu. Kevin De Bruyne, também anunciou que deixa o Manchester City, depois de 10 anos.