
Volante foi criticado pela torcida neste final de semana (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
A derrota do Botafogo para o Red Bull Bragantino no último sábado, pela terceira rodada do Brasileirão , rendeu diversas críticas ao time e a alguns jogadores do elenco alvinegro. Um deles o volante Patrick de Paula.
Volante criticado
O atleta se tornou um dos atletas mais criticados pelos torcedores botafoguenses, em uma temporada na qual tenta retomar seu espaço na equipe. Após a derrota para o Massa Bruta, o técnico Renato Paiva saiu em defesa do meio-campista, citando que há um ‘projeto’ para recuperar o jogador e justificar a aposta em sua presença no time titular.
“A questão do Patrick de Paula faz parte de um projeto para recuperar um bom jogador que temos no elenco. Ele é um jogador que quer isso. Estamos aqui para ajudar. Ele é um jogador que vem treinando muito bem. E, além disso, ele tem feito jogos interessantes. O Patrick tem merecido a titularidade”, comentou Paiva.
Momento do jogador
A presença maior do volante na formação do Glorioso tem sido uma inciativa do treinador desde sua chegada. Depois de passar a última temporada emprestado ao Criciúma, o atleta retornou ao Botafogo e disputou o Campeonato Carioca, na qual obteve certo destaque apesar da queda ainda na primeira fase do Alvinegro.
E as críticas a Patrick de Paula vieram depois de uma grande performance no meio de semana pela Libertadores, marcando um dos gols na vitória diante do Carabobo. Em entrevista recente, o volante creditou sua atual fase no Fogão graças a uma ‘mudança de mentalidade’ após se deslumbrar com a fama com sua rápida ascensão e uma lesão grave.