Home Futebol Sormani sinaliza clube “sabotado” por presidente no Brasil: “Vai ser enterrado”

Sormani sinaliza clube “sabotado” por presidente no Brasil: “Vai ser enterrado”

Jornalista é pessimista sobre a fase do Santos e cobra nova postura dos dirigentes

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Sormani comenta sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução

Sormani comenta sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução

Em crise dentro de campo e com problemas nos bastidores, o Santos corre sérios riscos de chegar ao fundo do poço, segundo palavras de Fábio Sormani, que criticou Marcelo Teixeira, o atual presidente do clube do litoral paulista.

“Existe uma pessoa só que comanda uma instituição do tamanho do Santos: Marcelo Teixeira. E não tem ninguém para bater de frente com ele, todo mundo morre de medo dele. E não tem ninguém para chegar nele e falar: ‘Marcelo, dá um tempo. Você só está fazendo coisa errada. Para, você vai enterrar o Santos Futebol Clube’. Tudo está errado no Santos”, disparou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista ainda sinalizou que o atual presidente não pretende transformar o Alvinegro Praiano em SAF, pois ele perderia o “poder” que tem nos bastidores do clube.

Sormani fala sobre possível novo técnico

Com a saída de Pedro Caixinha, a diretoria procura um novo comandante para a sequência da temporada. Dorival Júnior e Tite foram sondados, mas não mostraram empolgação em assumir o time neste momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sormani avaliou as possibilidades no mercado da bola e apontou empecilhos para a contratação do argentino Jorge Sampaoli, que é considerado um alto risco pelo ‘pacote’ de problemas em seus últimos trabalhos, incluindo o Flamengo aqui no futebol brasileiro.

Thiago Carpini, ex-SPFC que se destaca no Vitória, foi praticamente descartado pelo jornalista. Sendo assim, não há um nome que esteja encaminhado neste momento.

Santos em crise

Com apenas um ponto em três rodadas, o Peixe está na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A atualmente. Diante desse cenário, o português Caixinha não resistiu e foi demitido após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense de Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

O time que tem Neymar, Rollheiser, Soteldo, Tiquinho Soares e outros jogadores de qualidade ainda não engrenou. O próixmo jogo já é nesta quarta-feira (16), contra o Atlético-MG de Cuca, com César Sampaio sendo o técnico interino.

PUBLICIDADE
Better Collective