
Sormani, comentarista da Revista Placar (Reprodução)
Sormani exaltou o momento do lateral-direito Matheuzinho, do Corinthians. Foi dos pés do camisa 2 que saiu o gol de empate do Timão contra o América de Cali, fora de casa, pela segunda rodada da Sul-Americana.
No programa “Opinião Placar”, Sormani afirmou que gosta de Matheuzinho apesar das críticas que recebe da torcida do Corinthians. O comentarista ressaltou que o passado não convém e nem sabe o que virá no futuro, mas atualmente o lateral está bem.
“Eu falei aqui nos últimos dias: o Matheuzinho está jogando bem. Eu gosto desse menino hoje. O que vai ser dele amanhã eu não sei e nem o que foi ontem. Atualmente é um cara que eu gostaria que jogasse no meu time”, disse Sormani.
O comentarista até brincou com o companheiro de bancada, Leandro Quesada, sobre uma possível troca entre Timão e Santos.
“Quer trocar? Te mando o Léo Godoy”, disse.
Os números de Matheuzinho na temporada
Titular absoluto na temporada, o gol contra o América de Cali foi o primeiro de Matheuzinho na temporada. Ele tem 17 partidas ao todo e também ainda não deu nenhuma assistência.
Matheuzinho foi comprado pelo Corinthians junto ao Flamengo no início de 2024 por 4 milhões de euros. À época, R$ 21 milhões. Desde então são 68 partidas, três gols e uma assistência.
Qual melhor lateral-direito do Brasil hoje?
Recentemente, Sormani cravou Wesley, do Flamengo, como o único lateral-direito fora da curva no futebol brasileiro. O atleta, inclusive, chegou à seleção brasileira e foi titular na partida contra a Argentina, pela Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
“Do lado direito só o Flamengo tem um lateral, que é o Wesley e está na seleção brasileira. Ninguém tem. Não existe. Esse jogador não existe”, cravou Sormani