Home Futebol Sormani exige SAF como salvação para clube “quebrado” no Brasil: “Dá tempo de vender”

Sormani exige SAF como salvação para clube “quebrado” no Brasil: “Dá tempo de vender”

Jornalista descreve crise no Santos e diz que o clube precisa urgentemente ser vendido

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Sormani exige SAF como salvação para clube “quebrado” no Brasil: “Dá tempo de vender”

Fábio Sormani opina sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução

Sormani voltou a falar que apenas a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) é capaz de salvar o Santos, que acumula dívidas e problemas políticos.

“Vocês vão destruir o Santos. Por enquanto ainda dá tempo para vender, a dívida está em R$ 750 milhões. Quando ela passar de 1 bilhão, ninguém vai comprar. O Santos não tem poder arrecadatório em Santos, tem que fazer um estádio no ABC”, cogitou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Agora é o momento (para virar SAF), o Santos está quebrado. O investimento agora é muito pequeno. O Santos já não tem mais de onde tirar dinheiro, se não virar uma SAF, acaba. Tá tudo absolutamente errado”, sinalizou.

Sormani detona Marcelo Teixeira

Marcelo Teixeira, pega suas coisas e suma do Santos. Você é medroso, não tem culhão para mandar embora o Pedro Martins. Não tem culhão de comandar o Santos, você é omisso. Você não era assim, agora você é um frouxo. Entregue o cargo, não mate o Santos, seu frouxo”, disparou Sormani.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista desaprova Pedro Martins na função de CEO do Peixe e questiona as decisões do presidente. Para ele, assim como grande parte dos torcedores, o clube praiano precisa urgentemente virar SAF em um cenário de muitas dívidas e crise financeira.

Santos inicia “nova fase”

Sem treinador desde a demissão do português Pedro Caixinha, o Peixe finalmente decidiu seu novo treinador. Cleber Xavier, ex-auxiliar de Tite, assume a equipe tendo Matheus Bachi, o filho de Tite, como auxiliar, além de Fábio Mahseredjian como preparador físico.

PUBLICIDADE

A nova comissão terá a dura missão de aliviar a crise no Santos. A equipe está na 19ª colocação do Brasileirão Série A, com apenas quatro pontos em seis rodadas.

PUBLICIDADE
Better Collective