Home Futebol Sormani elege clube atrasado no Brasil: “Torcedor não aguenta mais”

Sormani elege clube atrasado no Brasil: “Torcedor não aguenta mais”

Jornalista pede "senso de urgência" ao Santos no processo de reforma da Vila Belmiro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Fábio Sormani fala sobre o Santos. Foto: Reprodução/PlacarTV

Fábio Sormani fala sobre o Santos. Foto: Reprodução/PlacarTV

Sormani cobrou mudanças no Santos e descreveu como o clube está atrasado em comparação aos rivais. A diretoria do Peixe está buscando alinhar a reforma da Vila Belmiro e avança para fechar o contrato.

Esse é um sonho que o Alvinegro Praiano vem correndo atrás há algum tempo, mas as últimas tentativas de negociação emperraram de alguma forma. Agora, o processo está perto de um desfecho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A torcida do Santos não aguenta mais esperar pela reforma da Vila Belmiro. Não dá mais, você vê todo mundo jogando em estádio grande, arena lotada, festa linda… E o Santos jogando nessa gaiola. Nem na época do Pelé o Santos gostava de jogar na Vila. Estádio grande já é necessário desde a época do Pelé”, disparou o jornalista.

Como o Santos deseja reformar?

Diversos formatos de negociação foram especulados nos últimos tempos. Uma nova arena em Cubatão, um estádio em outro terreno em Santos e até algum movimento na capital de São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas o que está quase certo neste momento é realmente a reforma da Vila Belmiro. A diretoria do clube se reuniu na prefeitura da cidade para resolver burocracias e encaminhar a aprovação do projeto, o que deve acontecer oficialmente em 14 de abril, o dia do aniversário do Santos.

Sormani afasta Santos de risco no Brasileirão

Depois de viver o pesadelo do Brasileirão Série B em 2024, o Peixe retornou para a elite e se reforçou no mercado da bola com 11 contratações, incluindo Neymar.

O time comandado pelo português Pedro Caixinha começou a competição com derrota diante o Vasco da Gama, no último fim de semana, no Rio de Janeiro. O sinal de alerta foi ligado, mas Sormani descartou a possibilidade de rebaixamento nesta temporada.

PUBLICIDADE

“Mesmo sem o Neymar, o Santos não corre o risco de ser rebaixado com esse time. O técnico é fraco e isso é um problema. O elenco não é ruim”, cravou o jornalista.

PUBLICIDADE
Better Collective