Home Futebol Simeone muda Atlético de Madrid em semifinal contra o Barcelona; veja a provável escalação 

Simeone muda Atlético de Madrid em semifinal contra o Barcelona; veja a provável escalação 

Colchoneros decidem a vaga para a final da Copa do Rei jogando em casa contra os Culés, no estádio Metropolitano 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Simeone volta a enfrentar o Barcelona como técnico do Atlético de Madrid (foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Imagens)

Simeone volta a enfrentar o Barcelona como técnico do Atlético de Madrid (foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Imagens)

O Atlético de Madrid terá pelo menos uma mudança no time titular para decidir uma vaga à final da Copa do Rei contra o Barcelona, nesta quarta-feira (2), no estádio Civitas Metropolitano, a partir das 16h30 (horário de Brasília). 

Em entrevista coletiva, o treinador da equipe colchonera, Diego Simeone, confirmou que o argentino Juan Musso será o goleiro titular, ao invés do esloveno Jan Oblak.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Simeone deixou dúvidas em relação à lateral-esquerda. Ele afirmou que Renilildo, Azpilicueta e Javi Galán têm condições de jogo. 

Nesse sentido, o provável Atlético de Madrid é formado por: Musso; Marcos Llorente (Molina), Giménez, Lenglet e Reinildo (Azpilicueta ou Javi Galán); Giuliano Simeone, De Paul, Barrios e Gallagher (Samuel Lino); Griezmann e Julián Álvarez

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O torcedor, até hoje, tem se comportado da mesma forma, em todos esses anos, desde que cheguei: cantando em todos os jogos e dando uma energia incrível”, declarou Simeone. 

“A força do estádio nos ajuda, mas não é uma final. É uma semifinal que nos permitirá jogar uma final contra o adversário que joga de modo extraordinário”, acrescentou. 

Atlético de Madrid encara má fase 

O clube da capital espanhola tem chances de vencer os dois títulos nacionais (Campeonato Espanhol e Copa do Rei), mas está num momento esportivo desfavorável. Venceu apenas um dos últimos cinco jogos que disputou. Apesar disso, Simeone analisa que a temporada é positiva.

PUBLICIDADE

“Falo de meu sentimento: o time está fazendo uma temporada muito boa. Competiu muito bem na Champions League e está fazendo um bom trabalho no Campeonato Espanhol. Vamos ver jogo a jogo”, completou.

PUBLICIDADE

Como o Barcelona deve jogar? 

O time catalão terá novidades. O treinador Hansi Flick confirmou as presenças de Cubarsí e Raphinha. Nesse sentido, o provável Barcelona tem: Sczezsny; Koundé, Cubarsí, Iñigo Martínez e Balde; Pedri, Gavi e Dani Olmo (De Jong); Lamine Yamal, Raphinha e Lewandowski. 

Better Collective