Home Mídia Esportiva Brasileirão Série B começa nesta sexta (4/4) com variedade de mídias; veja quais

Brasileirão Série B começa nesta sexta (4/4) com variedade de mídias; veja quais

Competição repete a fórmula por pontos corridos e com 20 clubes em turno e returno, desde 2006

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Série B 2025 terá clássico entre Coritiba e Athletico Paranaense (Wagner Meier/Getty Images)

Série B 2025 terá clássico entre Coritiba e Athletico Paranaense (Wagner Meier/Getty Images)

O Brasileirão Série B vai começar nesta sexta-feira (4) e ela vai estar presente na grade de três mídias esportivas, já confirmadas. São elas: ESPN, Kwai e Desimpedidos.

Os canais Disney disponibilizarão todos os 380 jogos tanto no canal de TV fechada, quanto no streaming Disney +.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos muito contentes com este anúncio e, certamente, vamos oferecer ao fã do esporte um grande evento, recheado de tradição e rivalidades regionais, deixando o nosso portfólio ainda mais completo”, afirmou Carlos Maluf, Head de Esportes da The Walt Disney Company Brasil”, sobre a nova aquisição.

Em termos de futebol brasileiro, a Série B se junta a Copa do Nordeste e aos já tradicionais campeonatos europeus na programação da ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Competição vai para o YouTube e Kwai

No YouTube, os direitos foram adquiridos pela empresa Ola Sports que fechou o acordo com a Liga Forte União e Libra em uma negociação conjunta com os dois blocos. Assim, a Ola Sports vai colocar seus jogos no canal Desimpedidos.

“A recente abertura das Ligas para novos players de transmissão de direitos abre a possibilidade de diferentes narrativas sobre o evento, construindo assim um produto muito mais forte e com uma conexão mais legítima com o fã do esporte.”, explica Andre Barros, um dos sócios da Ola Sports. Em principio, serão exibidos as partidas de quinta à noite e sábado pela tarde.

Outra plataforma digital que fará a cobertura da Série B será o Kwai. Pelo acordo, a rede social chinesa fará a divisão de jogos com a ESPN nas noites de terça-feira.

PUBLICIDADE

RedeTV está próxima de um acordo para a TV aberta

Outra emissora dada como certa é a RedeTV. A empresa ficaria sempre com os jogos aos sábados. Essa movimentação seria uma volta do canal a competição que já esteve na grade da TV de Osasco no inicio dos anos 2000 até a década de 2010.

PUBLICIDADE

Globo está fora do acordo depois de 27 anos

Dentro disso tudo, o Grupo Globo vai deixar de transmitir o campeonato depois de 27 anos ininterruptos seja pela TV Globo, SporTV e Premiere. A Record foi outra emissora que chegou a ter os direitos da segunda divisão nacional.

Como funciona a Série B

 A Série B de 2025 repetirá a fórmula usada desde 2006: serão 20 times na disputa do título, com a classificação dos quatro primeiros para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2026; já os quatro últimos serão rebaixados à Série C. Em 2024, Santos, campeão, Mirassol-SP, Sport e Ceará subiram para a elite, enquanto Ponte Preta-SP, Brusque-SC, Ituano-SP e Guarani-SP caíram para a terceira divisão – subiram da C para a B o Volta Redonda-RJ, campeão, o Athletic-MG, a Ferroviária-SP e o Remo-PA. Grandes clássicos estaduais do futebol brasileiro estão garantidos este ano, como Athletico Paranaense x Coritiba, Goiás x Vila Nova e Remo x Paysandu

Better Collective