
Sergio Perez apoia a chegada de Yuki Tsunoda para ser companheiro de Verstappen (Mark Thompson/Getty Images)
Sergio Perez “abriu o jogo”, sobre a situação de Yuki Tsunoda na Red Bull.
“Yuki é muito talentoso. Ele tem velocidade e mais que isso: você precisa ter a mentalidade certa para estar lá. E ele tem”, acredita o piloto mexicano e ex-companheiro de Max Verstappen ao podcast oficial da Fórmula 1.
Apesar do prognóstico positivo, Perez afirma que agora vê tudo como um simples espectador.
“Agora, eu olho tudo de fora. Ainda falo com algumas pessoas, lá dentro, mas é dificil saber o que realmente está acontecendo”, pondera Perez, na mesma entrevista.
Mexicano acredita que carro da Red Bull é dificil de guiar
Um dos pontos críticos da equipe de Milton Keys, segundo Sergio Perez, continua sendo o carro.
“Especialmente, no último ano, eu não pude mostrar o piloto que sou. Isso, dá uma ideia de como aquele carro era dificil de guiar”, aponta.
Sergio Perez pode voltar a F1?
Quanto ao futuro, o mexicano que correu por três temporadas na Red Bull (2022, 2023 e 2024) e conquistou seis vitórias e 39 pódios, no período, fala em conversas com algumas equipes, desde o fim de 2024.
“Nós temos sondado algumas coisas, desde então. Sei todas as minhas opções e tenho que tomar uma decisão. Eu quero voltar (para a Fórmula 1), a partir de um projeto que faça sentido e eu me divirta nele”, finaliza o piloto que também guiou para Sauber, McLaren e Force India na categoria.
Tsunoda substitui Lawson após dois GPs em 2025
O fato é que Yuki Tsunoda foi anunciado como substituto de Liam Lawson, na Red Bull, depois do neozelandês disputar as duas primeiras etapas do mundial: Austrália e China. Nessas corridas, Lawson sequer conseguiu chegar aos pontos. Ainda de acordo com o narrador de automobilismo, Geferson Kern, a Honda depositou 10 milhões de dólares para o japonês “rebaixar” de volta a Racing Bulls.
Quando a F1 volta
Dentro da pista, o campeonato volta já na madrugada de quinta (3) para sexta (4) com os primeiros treinos livres para o GP de Suzuka no Japão. O treino oficial está programado para às 3h de sábado (5) e a corrida está marcada a partir de 2h do domingo (6). Todos os horários são de Brasília.