Home Futebol Santos segue monitorando o mercado em busca de um novo treinador e se reúne com o filho de Ramón Díaz

Santos segue monitorando o mercado em busca de um novo treinador e se reúne com o filho de Ramón Díaz

Peixe se interessa por comissão técnica recém demitida do Corinthians e busca sondagem, mas ainda sem proposta oficial

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Santos segue monitorando o mercado em busca de um novo treinador e se reúne com o filho de Ramón Díaz

Treinador vira novo alvo do Santos para a temporada (Foto: oto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Mais um nome surge no Santos para se tornar candidato a treinar o clube. Segundo o Uol Esporte e a Gazeta Esportiva, Ramón Díaz se tornou o novo ‘alvo’ da equipe e conversas já estão sendo feitas para tentar alinhar uma oferta de contratação

Conversa com dirigentes

As fontes indicam que, na terça-feira (22), a diretoria do Peixe teria se reunido com Emiliano Díaz, filho e auxiliar do ex-técnico do Corinthians. Na conversa, os dirigentes santistas conversaram com o argentino sobre o funcionamento da comissão técnica e de suas ideias, mas ainda sem haver uma proposta foram à dupla.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não há previsão se Ramón Díaz poderá ser aquele que aceitará a proposta de assumir o Santos, mas se torna mais um de uma longa lista que só vem crescendo nos últimos dias. Desde a saída de Pedro Caixinha, o clube tem esbarrado em recusas e problemas para conseguir os nomes desejados para o cargo.

Procura segue

Até o momento, nomes como os de Tite, Dorival Júnior e Jorge Sampaoli, entre outros, foram sondados e descartados por parte da diretoria. Pedro Martins, CEO do Peixe, é quem comanda as buscas, que são feitas com certa ‘cautela’ por parte dos dirigentes em busca do ‘nome certo’ para a vaga, assim evitando problemas futuros e riscos de uma escolha que não agradaria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por isso, a decisão da diretoria do Santos foi a de efetivar, ao menos até o final de semana, quando a equipe encara o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, o interino César Sampaio, que comandou o clube nas duas últimas partidas da temporada, contra Atlético-MG e São Paulo.

Better Collective