Home Futebol Santos anuncia demissão do técnico Pedro Caixinha

Santos anuncia demissão do técnico Pedro Caixinha

Treinador português deixa o comando do Peixe após derrota por 1 a 0 para o Fluminense na 3ª rodada do Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Pedro Caixinha, ex-técnico do Santos

Pedro Caixinha, ex-técnico do Santos

Nesta segunda-feira (14), o Santos anunciou a demissão do técnico Pedro Caixinha. O ciclo do treinador português no time da Vila Belmiro foi encerrado um dia depois da derrota do clube para o Fluminense no último domingo (13), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de Caixinha, deixam a equipe os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

César Sampaio irá assumir a equipe de forma interina, mas a diretoria do Peixe trabalha para fechar com um novo nome o mais rápido possível.

Quem será o próximo treinador do clube?

A saída de Pedro Caixinha já era um pedido dos torcedores do Santos há tempos. O treinador chegou a ter sua demissão cogitada durante o Paulistão, mas o profissional se manteve no cargo após sua recuperação ainda no estadual.

Porém o começo ruim no Brasileirão com o Peixe na zona de rebaixamento com duas derrotas e um empate influenciou na sua demissão.

PUBLICIDADE

Segundo informação do jornalista Lucas Musetti, do ge, a direção sondou Dorival Júnior, Tite e Luis Castro, mas nenhum dos três se animou com a possibilidade. Os dois brasileiros não pretendem trabalhar no momento enquanto o terceiro descartou um retorno ao Brasil neste momento. Lucas também complementou que Jorge Sampaoli não é um nome que agrada a direção, mas que aceitaria regressar ao clube.

PUBLICIDADE

Thiago Carpini, atualmente no Vitória, é uma possibilidade que agrada, segundo apurou Pedro Ramiro, da Record.

Mais informações do Peixe

Na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Santos se prepara para uma semana complicada na competição. Na próxima quarta-feira (16), a equipe recebe o Atlético-MG, às 21h30, em confronto direto na parte debaixo da tabela.

Já no domingo (20), o Peixe fará seu primeiro clássico estadual no Campeonato Brasileiro, visitando o São Paulo no Morumbis às 16h.

Better Collective