Home Futebol Ronaldinho Gaúcho define próximo fenômeno geracional do futebol: “Vai fazer história”

Ronaldinho Gaúcho define próximo fenômeno geracional do futebol: “Vai fazer história”

Pentacampeão do mundo pelo Brasil não tem dúvidas sobre futuro ganhador da Bola de Ouro

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Ronaldinho Gaúcho, ídolo do Barcelona (Divulgação - Barcelona)

Ronaldinho Gaúcho, ídolo do Barcelona (Divulgação - Barcelona)

Ronaldinho Gaúcho admira o talento acima da média de Lamine Yamal. Aos 17 anos, o atacante se firmou entre os titulares do Barcelona e, mostrando grande protagonismo, foi decisivo para o título da Espanha na Eurocopa. Neste cenário, o ‘Bruxo’ acredita que, além da Bola de Ouro, o jovem vai marcar presença entre os maiores craques de todos os tempos.

“Gosto do estilo de jogo do Yamal, ele é jovem e vai fazer história no futebol.”, disse Ronaldinho Gaúcho à Sky Sport.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele não só vai ganhar a Bola de Ouro, como vai se tornar o número um do mundo.”, acrescentou.

Yamal tem Ronaldinho Gaúcho como uma das referências

Antes de Yamal nascer, Ronaldinho Gaúcho marcou época no Barcelona. Embora não tenha acompanhado o auge do brasileiro pelo time catalão, o estilo ousado em campo faz o ex-camisa 10 assumir status de referência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Messi, Neymar e Ronaldinho (Gaúcho), principalmente pelo estilo divertido e a maneira que eles têm de viver o jogo, sempre tentando algo novo.”, externou Yamal, ao jornal Marca.

Admiração por craque do Milan

Assim como o Barcelona, Ronaldinho Gaúcho guarda valoriza o período na Itália atuando pelo Milan. Apesar dos altos e baixos de Rafael Leão, jogador mais talentoso do Rossonero, o ‘Bruxo’ não vê necessidade de conselhos para o português subir de patamar em campo.

“O Milan é um grande time e tem grandes jogadores. Leão? Ele é um dos meus favoritos, gosto de vê-lo jogar e ele pode fazer grandes coisas. Ele não precisa de conselhos de forma alguma.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective