Home Futebol Romário pede atacante titular na seleção: “Feito a diferença” 

Romário pede atacante titular na seleção: “Feito a diferença” 

Ex-jogador cobrou manutenção do atleta entre os 11 iniciais e chamou atenção para a regularidade do mesmo na Europa

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Romário durante partida entre PSV e AZ Alkmaar (Broer van den Boom/Orange Pictures)

Romário durante partida entre PSV e AZ Alkmaar (Broer van den Boom/Orange Pictures)

Romário acredita que a seleção brasileira precisa contar com Raphinha na condição de titular para a próxima Copa do Mundo. Em entrevista ao podcast “Uma Assado Para”, que vai ao ar na íntegra nesta segunda (14), o Baixinho exaltou a boa fase do atacante do Barcelona, e o isentou de culpa pela fase do escrete.

Em corte do papo, divulgado hoje (13), o tetracampeão disse que o atacante não teve culpa na derrota acachapante do escrete pelo que disse na entrevista para a Romário TV, e deve ser mantido como figura de destaque no comando ofensivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na verdade, o Raphinha, no jogo em si, não jogou bem. Eu acredito e entendo que ele tem que ser titular da seleção. Ele é um cara que realmente tem feito a diferença no Barcelona. O problema da fala foi mais divulgado pela forma da derrota”, avaliou o Baixinho, destacando a personalidade do atleta.

Na atual temporada, Raphinha ostenta números impressionantes com a camisa do Barcelona, tendo 28 gols e 22 assistências em 46 jogos realizados, acumulando assim uma média superior a participação em gol por jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Romário ironiza críticas

Questionado por Duda Garbi se a ação dele em instigar Raphinha a dar a forte declarações trouxe algum impacto no jogo, Romário rechaçou o cenário e adotou o perfil polêmico na resposta, afirmando que não joga mais, e que cada um interpreta da forma que deseja.

“Particularmente, posso dizer que uma coisa não tem nada a ver com a outra, até porque eu não jogo. Eu estava até pensando no dia seguinte, em fazer um post e pedir desculpas aos brasileiros pela minha atuação dentro de campo”, ironizou Baixinho.

Quando a seleção brasileira volta a jogar?

Ocupando a quarta posição nas Eliminatórias Sul-Americana, o Brasil retorna aos gramados em junho, quando encara nos dias 5 e 10, Equador e Paraguai. O segundo duelo será em solo nacional, com palco ainda indefinido.

Até o momento, a CBF ainda não fechou com o substituto de Dorival Júnior, e segue em tratativas nos bastidores para ter um novo comandante até à próxima Data Fifa.

PUBLICIDADE

Leia também:

Torcida do Barcelona esculacha decisão com Mbappé e usa o exemplo de Lewandowski, no Somos Fanáticos.

Better Collective