
Romário em entrevista ao "Charla Podcast" (Reprodução - YouTube)
Romário se mostrou convicto ao cravar o Neymar como o melhor jogador brasileiro em atividade no futebol. As declarações foram dadas em entrevista ao podcast “Um Assado Para” nesta segunda (14), ao ser questionado sobre a importância do camisa 10 para a seleção brasileira.
Na avaliação do ex-jogador, nenhum jogador da atualidade possui a qualidade ostentada pelo atacante do Santos, que ainda busca uma sequência sem lesões, para reafirmar o seu melhor futebol.
“Se o Neymar estiver 100% psicologicamente e tecnicamente, tem que jogar pra ele. Ele ainda é o melhor jogador brasileiro. Diferenciado. Qualidade e vontade ele tem que, agora precisa ficar bom, e para ficar legal, tem que se cuidar”, iniciou Romário.
“O que eu tenho falado é que em 70, jogaram para o Pelé, o Brasil ganhou, em 94 jogaram pra mim, ganhamos, em 2002, jogaram para o Ronaldo e o Brasil ganhou”, complementou o Baixinho.
Neymar retorna após longo hiato
No último final de semana, Neymar esteve em campo cerca de 52 minutos, tendo sido acionado na segunda etapa de Fluminense x Santos, findando um jejum de 42 dias sem atuar. O craque havia atuado no confronto das quartas de final, contra o Red Bull Bragantino, e desde então se recuperava de problema físico.
Cortado da última lista de convocados para seleção após lesão ser confirmada, Neymar vive a expectativa de retornar à seleção brasileira em junho, para os dois jogos das Eliminatórias na próxima Data Fifa, contra Equador e Paraguai.
Romário vê técnico próximo da seleção
Em outro momento da entrevista, Romário foi indagado sobre o futuro comandante da seleção brasileira, e disse que escolheria Pep Guardiola como nome ideal. Ele, no entanto, disse que a sua indicação é difícil de ser concretizada e por isso crê em Jorge Jesus como o nome mais próximo.
No comentário feito, o Baixinho revelou ter mudado drasticamente de opinião sobre um ‘gringo’ trabalhar no comando técnico da seleção, recebendo agora com aceitação a possibilidade que está bem próxima de ser concretizada.