Home Futebol Romário crava top-3 dos maiores da história no futebol e surpreende

Romário crava top-3 dos maiores da história no futebol e surpreende

Ex-jogador não ficou em 'cima do muro' ao elencar três nomes históricos, indicando um profissional que ainda está em atividade

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Romário em entrevista para o ge (Reprodução - YouTube)

Romário em entrevista para o ge (Reprodução - YouTube)

Romário montou o top-3 de jogadores acima da média na história do futebol, em entrevista ao jornalista Duda Garbi, que foi ar nesta segunda (14), no YouTube. Na avaliação do Baixinho, Lionel Messi pode ser colocado no top-3 pela qualidade ostentada, dividindo espaço com Pelé e Diego Armando Maradona.

“Se a gente fosse colocar três jogadores f*, eu colocaria Pelé, Maradona e Messi”, disse Romário, ao avaliar que Pelé como o maior de todos os tempos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E a fala de CR7?

Questionado sobre as declarações de Cristiano Ronaldo, que se colocou como o jogador mais completo da história do futebol, ele disse não ter a mesma opinião, mas voltou a dizer que respeita o craque português do Al-Nassr, que está próximo da meta dos 1.000 gols anotados na carreira (faltam 67 gols).

Em entrevista para o jornalista Edu Aguirre, em fevereiro, Cristiano elencou características ostentadas por ele, que o colocam em um patamar diferenciado em relação aos demais nomes históricos, por ter bom cabeceio, finalização acima da média, e ser um exímio cobrador de faltas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Romário indica técnico dos sonhos na seleção

Em outro momento da entrevista, Romário foi questionado sobre o futuro comandante técnico da seleção brasileira, e disse ter mudado a opinião sobre rejeição para com profissional estrangeiros que possam assumir o cargo.

Na avaliação do Baixinho, é viável abrir espaço para os gringos no escrete, desde que se tenha qualidade e bagagem. Neste cenário, ele coloca Pep Guardiola como nome ideal para o cargo na vaga de Dorival Júnior no ciclo da Copa do Mundo de 2026.

Ele, entretanto, classifica que a investida é complicada, e Jorge Jesus aparece como mais ‘palpável’. Entre as opções brasileiras, o ex-jogador citou que Renato Gaúcho poderia ter sido escolhido ao cargo antes de ter acertado o retorno para o Fluminense.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective