
Rogério Ceni durante coletiva do Bahia (Letícia Martins - Divulgação)
Rogério Ceni se mostrou convicto ao elogiar a grande fase protagonizada pelo lateral-esquerdo e ponta Luciano Juba com a equipe do Bahia. Apesar do incômodo com o empate diante do Mirassol, pelo Brasileirão, o técnico exaltou o atleta.
Na avaliação dele, Juba se complicou ao não simplificar algumas jogadas no início da partida, mas conseguiu remontar, mantendo o nível de protagonismo que vem demonstrando nesta temporada, e foi decisivo no empate de 1 a 1 frente ao oponente paulista.
“O Juba é um caso mais difícil, temos reposição, mas está lesionado. Faz a gente sempre pensar em improvisar um jogador ou usar o Juba. Hoje não começou tão bem, entrou desconcentrado, tentou uma caneta, temos que ser objetivos. Vem atravessando uma fase fantástica”, iniciou Rogério Ceni.
“Juba se recupera melhor. Quando joga por trás, construindo, tem menos desgaste que Ademir, Pulga. Vem tendo temporada acima da média. Começou mal o jogo, mas deu a volta por cima, deu assistência. Se recupera melhor, mas liga o sinal de alerta pela quantidade de jogos, por não ter um intervalo”, concluiu o treinador.
Números de Juba na temporada
Peça importante na equipe do Bahia, Luciano Juba computa 17 jogos com a camisa do Esquadrão nesta temporada, tendo alcançado neste domingo a sua oitava participação em gol, com a assistência dada para o tento de Erick Pulga.
O índice já pulveriza os números do lateral e ponta na última temporada com a camisa do Bahia, quando registrou oito participações em 63 partidas.
Rogério Ceni exalta Mirassol
Em outro momento da coletiva, Rogério Ceni reconheceu o nível abaixo da sua equipe no duelo frente ao time paulista, e destacou a qualidade do oponente, que soube se portar, e aproveitar as chances que surgiram no jogo.
Na avaliação do treinador, o Mirassol se mostra organizado e conseguiu cadenciar a posse de bola e ser assertivo nos passes, projetando que outras equipes vão sofrer da mesma forma com a volúpia do adversário. Ele, no entanto, também lamentou a falta de objetividade dos seus comandados.