Home Futebol Rogério Ceni, do Bahia, crava dois times quase imbatíveis no Brasil

Rogério Ceni, do Bahia, crava dois times quase imbatíveis no Brasil

Treinador do Esquadrão chamou atenção para dominância e equilíbrio ostentado por dois adversários nos últimos anos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Rogério Ceni, do Bahia, crava dois times quase imbatíveis no Brasil

Rogério Ceni em entrevista antes de jogo no Allianz Parque (Rafael Rodrigues - Divulgação- Bahia)

Rogério Ceni conseguiu um feito marcante neste domingo (27), ao se tornar o primeiro técnico do Bahia a vencer o Palmeiras, no Allianz Parque, em choque do Brasileirão. No papo com a imprensa, o comandante fez questão de valorizar o triunfo, elencando o Verdão, ao lado do Flamengo, como os dois times mais duros de enfrentar hoje.

Questionado por um repórter se sentia uma “pedra no sapato” do técnico Abel Ferreira, o comandante do Bahia rechaçou o status, e optou por destacar o protagonismo dos dois times nas últimas temporadas, seja no estrutural, no administrativo e no poder de fogo visto dentro das quatro linhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não, eu e o Palmeiras estamos pegando, essa minha geração de treinadores, talvez o melhor Flamengo e o melhor Palmeiras que pude enfrentar. Esses últimos cinco anos é a melhor geração desses dois times. Se torna muito difícil”, avaliou Rogério Ceni.

“Flamengo e Palmeiras têm equilíbrio, são constantes e dominantes. Talvez sejam as duas gerações melhores, por isso é tão difícil enfrentar essas equipes”, complementou o treinador da equipe nordestina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rogério Ceni x Abel em números

No Palmeiras desde o final de 2020, Abel Ferreira enfrentou Rogério Ceni em 14 oportunidades, contabilizando o resultado deste domingo pelo Brasileirão, e o equilíbrio dita o ritmo do duelo à parte de comandantes.

Neste período, são 14 enfrentamentos, com seis vitórias do português, contra cinco do ex-goleiro, além de três empates. Além do Bahia, Ceni encarou Abel estando à frente do São Paulo e do Flamengo.

Salto na tabela e foco na Copa do Brasil

Diante do triunfo heroico no Allianz Parque, o Bahia saltou para os nove pontos e pegou o elevador na tabela, saltando do setor de risco do Z4 para a sétima posição, enquanto o alviverde acabou perdendo a liderança, estacionando nos 13 tentos, um a menos em relação ao Flamengo.

PUBLICIDADE

Antes de duelar contra o Botafogo, no próximo desafio da Série A, marcado o domingo (04), o Bahia entra em campo nesta quarta-feira (30), quando visita o Paysandu, em choque de ida da terceira fase na Copa do Brasil, em Belém. Os treinamentos para o duelo decisivo serão realizados na Academia de Futebol do Palmeiras.

PUBLICIDADE
Better Collective